sexta-feira, agosto 12, 2016

Delegacia em PE é arrombada e criminosos levam drogas

A Associação de Delegados de Polícia de Pernambuco (Adeppe) informou que os criminosos entraram na delegacia pelo telhado e depois arrombaram a porta de aço.

Criminosos arrombaram a Delegacia de Carpina, na Zona da Mata, na madrugada desta quinta-feira (11). Segundo a Polícia Civil, os homens teriam levado drogas que estavam apreendidas no cartório da unidade, além de um celular. O local segue isolado e o delegado Diego Pinheiro informou que o atendimento será interrompido.

Segundo o delegado titular, a delegacia está passando por uma situação de abandono desde junho. Na ocasião, uma árvore caiu sobre o imóvel, que ficou parcialmente destruído, e, desde então, uma reforma é realizada no local. Enquanto a reforma não termina, os policiais trabalham de forma improvisada em um prédio que, segundo o delegado, não tem condições de funcionamento.

De acordo com o policial, ele teve comprar lâmpadas, uma porta e estava esperando verbas da polícia para gradear as portas. "Como houve arrombamentos anteriores nessas salas, eu solicitei as verbas para aumentar a segurança dos documentos e equipamentos. Não saiu a verba e aconteceu outro arrombamento", denunciou o delegado Diego Pinheiro.

Ainda segundo o delegado, o atendimento será interrompido e todo o material da delegacia será trancado em uma sala no interior do imóvel. "Vamos tomar essa atitude até que a verba para o incremento na segurança chegue", comentou Diego Pinheiro.

A Associação de Delegacos de Polícia de Pernambuco (Adeppe) informou que os criminosos entraram na delegacia pelo telhado e depois arrombaram a porta de alumínio. O Instituto de Criminalística vai realizar uma perícia no local. A Adeppe informou que vai exigir a responsabilização criminal pela situação precária em da Delegacia de Carpina.

Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário