segunda-feira, agosto 08, 2016

“De Bem com Você - a Beleza contra o câncer” amplia participação no Nordeste e chega ao Ceará

Projeto desenvolvido pelo Instituto ABIHPEC oferece oficinas de automaquiagem para promover a autoestima de pacientes em tratamento oncológico 

O Instituto ABIHPEC, braço de responsabilidade social da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, lança hoje, 8 de agosto, a primeira oficina do projeto “De Bem com Você – a Beleza contra o Câncer” em Fortaleza. A iniciativa será oferecida em parceria com o Instituto do Câncer do Ceará, que é referência em tratamento oncológico na região.

Esta é a segunda cidade no Nordeste, seguida de Salvador, na Bahia, que será atendida pelo projeto. No Brasil desde 2013, o Instituto ABIHPEC vem promovendo o crescimento do “De Bem com Você” que, já em 2016, deve atingir a marca de cerca de 3.500 pacientes. Só em Salvador já foram realizadas cerca de 20 oficinas com mais de 170 mulheres.

As aulas de automaquiagem, as técnicas ensinadas as pacientes e a própria troca de experiência ajudam a minimizar os efeitos secundários relacionados aos tratamentos oncológicos. Durante as oficinas, cada participante também recebe, gratuitamente, um kit com produtos de maquiagem.

“Este é um projeto muito especial. Ele trabalha e transforma não apenas a vida das pacientes que participam, mas também dos voluntários e organizadores. A importância da elevação da autoestima das mulheres que passam por esse tratamento é um dos principais elementos para enfrentar essa batalha”, explica o presidente do Instituto ABIHPEC, Claudio Viggiani.

Os atendimentos têm a contribuição de empresas patrocinadoras da indústria de higiene pessoal perfumaria e cosméticos e a colaboração voluntária de maquiadores profissionais. As atividades também recebem apoio da Sociedade Brasileira de Cancerologia, Sociedade Brasileira de Dermatologia, entre outros.

Atualmente o De Bem com Você – a Beleza contra o Câncer está presente em 27 hospitais, localizados na cidade São Paulo e na Grande São Paulo (Guarulhos, Sorocaba, Marília, Santos, Pariquera-Açu, São José dos Campos, Campinas e Barretos); e nos Estados da Bahia, Paraná, Minas Gerais e Fortaleza.

Mais informações: http://debemcomvoce.org.br/

Sobre o Instituto ABIHPEC

Criado em dezembro de 2013, o Instituto ABIHPEC é uma iniciativa da ABIHPEC para canalizar projetos da área de responsabilidade social do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. Associação civil, sem fins lucrativos, está aberto para empresas de todos os segmentos e representantes da sociedade civil interessados em integrar o quadro de associados – desde que tenham afinidade com as causas defendidas pelo Instituto ABIHPEC. Atualmente, o Instituto conta com dois projetos: o “De Bem com Você – a Beleza contra o câncer” e o “Pedofilia: não feche os olhos para isso”.

Ascom ABIHPEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário