quarta-feira, agosto 03, 2016

Construtivo expande atuação para o Nordeste e fecha parceria com o Sinduscon-AL

Companhia de Tecnologia da Informação apoia empresas do nordeste levando soluções e parcerias que promovem redução de custos e aumento de produtividade. Em Alagoas, a empresa já apresenta resultados

O Construtivo, companhia de Tecnologia da Informação especializada em fornecer soluções para processos de gestão colaborativos, está levando sua capacidade de atendimento e experiência para o Nordeste, ampliando sua atuação que já é consolidada nas regiões sul e sudeste do País.

Inicialmente, a empresa replicou seu modelo de atuação comercial no Estado de Alagoas, tendo, inclusive, estabelecido uma parceria com o Sinduscon da região para alavancar projetos com empresas do setor de engenharia e construção. Em dois meses de parceria, a iniciativa já gerou dez novos contratos para a implementação do software de gestão em nuvem da companhia, denominado Colaborativo.

A tecnologia, além de atender de forma especialista as demandas do mercado de engenharia, ainda é fornecida no modelo Saas (Software as a Service), ou seja, não necessita de infraestrutura própria para instalação e ainda é pago como serviço, de acordo com o uso. “A receptividade está sendo um sucesso porque nesse momento de crise todos estão a procura de soluções que tragam redução de custos e aumento de produtividade por meio de controles efetivos e descomplicados de gestão”, acrescenta o presidente do Construtivo, Marcus Granadeiro.

Nesta primeira fase de expansão, que engloba os Estados de Alagoas, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, o Construtivo está concentrando forças para vendas e suporte local, além de parcerias estratégicas com órgãos do setor de construção, como no caso do Sinduscon.

A proposta é recrutar profissionais da área de engenharia civil para implementação e suporte local, além de parceiros para vendas. “É um ponto fundamental ter o cliente satisfeito nos resultados da contratação de nossos serviços e o suporte local garante que a ferramenta seja bem utilizada”, complementa Granadeiro, acrescentando que as parcerias com o Sinduscon de cada estado trazem uma oferta com condições especiais de implantação do Colaborativo para as empresas associadas.

Para a segunda fase de expansão, a empresa planeja replicar o modelo de atuação no Ceará e Piauí e, na terceira fase, para o Maranhão e demais estados do norte. “O Norte e Nordeste têm o potencial de representar 30% do faturamento do Construtivo, mas hoje este percentual é quase inexistente. Estamos investindo nessas regiões por serem polos carentes de tecnologia, tanto na gestão pública quanto privada. Nosso foco é apoiar essas companhias no controle de sua gestão por meio de uma ferramenta com interface amigável, parametrizável a qualquer processo de negócio colaborativo, de alta disponibilidade e capaz de promover aumento de produtividade e redução de custos com um controle assertivo e em tempo real”, finaliza Granadeiro.

Sobre o Construtivo.com

O Construtivo é uma empresa de tecnologia com DNA de engenharia. Pioneira no conceito de nuvem, desde 1999 atende os maiores projetos de infraestrutura do Brasil.

Fundado em 1999 como uma joint venture do Grupo Santander, o Construtivo passou por um processo de MBO (Management buy-out) em 2004 e se tornou uma empresa nacional.

Com sede em São Paulo e filial em Porto Alegre, o Construtivo tem como carro chefe a solução Colaborativo, ofertada na modalidade de serviço (SaaS) e atendendo mais de 25 mil usuários com rede de plena redundância e com padrões de segurança internacionais a partir de seus servidores em Data Center Nacional padrão Tier III.

As soluções do Construtivo não se limitam apenas àquelas que compõem o Colaborativo. Elas englobam o serviço e o conhecimento de sua equipe como parte do processo. Aproveitando o know-how de mais de 20 anos de sua equipe em CAD e o pioneirismo em BIM, o Construtivo estabeleceu um núcleo de serviços de CAD / BIM.

Com cerca de 100 clientes ativos, entre eles CSN, Voith, CPFL, CEEE, ABB, Planservi, Vetec, Plaenge, Cyrela Sul, Direcional, Makro, EBEI, UHE Belo Monte, Norte Energia, Rumo, JHE, SGS Enger e Raízen, o Construtivo.com se tornou uma das principais empresas voltadas para o gerenciamento de processos com especialização em engenharia civil do país, atendendo áreas como energia, transporte, administração pública, manutenção, entre outras.

Informações: http://www.construtivo.com/

IMAGE Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário