terça-feira, agosto 23, 2016

Condepe/Fidem expõe parte do acervo cartográfico na Exposição Tecnológica do VI SIMGEO


A Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco - Condepe/Fidem vai expor alguns produtos de seu acervo cartográfico no estande da Exposição Tecnológica, que ocorre durante o VI Simpósio Brasileiro de Ciências Geodésicas e Tecnologias da Geoinformação, Simgeo. O evento terá início na noite de hoje (23), e vai até a quinta-feira (25), na sede do Itep, na Cidade Universitária.

No espaço, os visitantes vão encontrar produtos cartográficos antigos e novos, entre eles fotografias aéreas, cartas altimétricas, cartas planimétricas, cartas planialtimétricas e temáticas. A equipe da Agência Condepe/Fidem estará divulgando, ainda, as atividades da Comissão de Cartografia - Comcar-PE e distribuindo folders educativos que tratam sobre a questão da regularização do uso do solo, outro serviço oferecido pela Agência à população pernambucana.

SIMGEO - O VI Simgeo, promovido pelo Itep em parceria Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), objetiva proporcionar um ambiente para o intercâmbio técnico-científico entre estudantes e profissionais envolvidos na Geoinformação. A intenção é a de criar condições para o surgimento e consolidação de projetos de cooperação internacional na área das Ciências Geodésicas e Cartográficas no Brasil. Já a exposição quer expor e divulgar as tecnologias mais atuais e suas aplicações nos mais diversos ramos de atividades.

A programação está constituída ainda por palestras de pesquisadores e profissionais convidados, pôsteres de trabalhos selecionados e exposição de produtos e serviços de empresas com atuação nas áreas afins àtemática.

SERVIÇO

EVENTO - Exposição Tecnológica VI SIMGEO
DATA - dias 24 e 25 de agosto
LOCAL - sede do Itep, avenida professor Luiz Freire, 700, na Cidade
Universitária
HORÁRIO - a partir das 9h

Assessoria de comunicação da Agência CONDEPE/FIDEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário