quarta-feira, agosto 03, 2016

CFA Society Brazil tem novo presidente

Mauro Miranda, CFA, assume cargo após seis anos no conselho da associação e 16 anos de experiência no mercado financeiro.

Mauro Miranda, CFA, é o novo presidente da CFA Society Brazil (CFASB) para o biênio 2016-2018. Dentre os planos da sua gestão estão a abertura do escritório da CFASB em São Paulo e a proposta de inclusão do Rio de Janeiro como local de realização das provas do Programa CFA.

“A certificação CFA é a mais respeitada credencial que pode ser obtida por um profissional de finanças”, afirma Mauro Miranda, CFA, presidente da CFA Society Brazil. “Nosso mercado financeiro necessita de profissionais altamente qualificados e que atuem com base em princípios éticos inabaláveis. Os detentores da certificação CFA são profissionais preparados para adicionar integridade e credibilidade a qualquer organização. O trabalho da CFA Society Brazil continuará tendo como objetivos primordiais a excelência educacional, a qualificação dos profissionais de mercado e a defesa dos interesses dos investidores.”

Mauro Miranda substitui Sonia Villalobos, CFA, que presidiu a instituição entre 2014 e 2016, e agora assume como tesoureira da CFA Society Brazil.

O CFA Institute é uma associação global de profissionais de investimento que define o padrão de excelência e de qualificação profissional em finanças. A CFA Society Brazil congrega os detentores da certificação CFA em território nacional. São mais de 760 membros, localizados em nove estados, que atuam em diferentes segmentos do mercado financeiro.

Mauro Miranda

Head of Debt Solutions Brazil no Banco ABN AMRO S.A. desde outubro de 2014, Mauro tem MBA pela Columbia Business School e é graduado em Relações Internacionais e em Ciências Econômicas pela Universidade de Brasília. Executivo especialista em renda fixa, sua carreira profissional inclui experiências no Banco Central do Brasil, na Quest Investimentos Alternativos e no Banco Fator, assim como nos bancos de investimento Bear Stearns e Lehman Brothers, em Nova York e em Londres. Mauro obteve a certificação CFA em 2006.

Sobre o Programa CFA

Estabelecido em 1963, o Programa CFA alia teoria de finanças, prática de mercado e padrões profissionais e éticos para oferecer uma base sólida de análise avançada de investimentos e competências de gestão de carteiras do mundo real. Completar o Programa CFA requer a aprovação em três níveis de exames rigorosos, a comprovação de quatro anos de experiência profissional na área de investimentos e o compromisso de se submeter a um código de ética estrito. Aqueles que vencem esse desafio recebem o respeito duradouro de seus colegas, empregadores e clientes em todo o mundo.

Sobre o CFA Society Brazil

A CFA Society Brazil é parte de uma rede de 148 CFA Societies localizadas em 70 países. No Brasil são mais de 760 membros, em nove estados (RS, SC, PR, SP, RJ, MG, GO, DF, PE e PB), que atuam em diferentes segmentos do mercado financeiro, tais como bancos de investimento, private banking, corretoras, gestoras de recursos, boutiques de M&A, firmas de private equity, family offices, agências de classificação de risco, provedores de informações financeiras e outras empresas do setor. Para conhecer mais sobre as atividades da CFA Society Brazil, visite www.cfasociety.org.br.

Sobre CFA Institute

O CFA Institute é uma associação global de profissionais de investimento que define o padrão de excelência e credenciais profissionais. A organização é um campeão para o comportamento ético nos mercados de investimento e uma fonte de conhecimento respeitado na comunidade financeira global. O objetivo final: para criar um ambiente onde os interesses dos investidores vêm em primeiro lugar, os mercados funcionam no seu melhor, e as economias crescem. CFA Institute tem mais de 136,600 membros em 145 países e territórios, incluindo 139,256 charterholders CFA, e 147 membros sociedades. Para obter mais informações, visite www.cfainstitute.org.

FleishmanHillard Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário