terça-feira, agosto 30, 2016

Celpe troca 160 geladeiras e doa 1,5 mil lâmpadas em Serra Talhada, PE


Um mutirão de atendimento da Companhia Energética de Pernambuco será realizado em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a assessoria da Celpe, serão distribuídas 1.500 lâmpadas LED e 160 geladeiras no município. Os clientes terão acesso também a negociação de débitos e cadastro na tarifa social de energia elétrica.

A Companhia informou que a ação acontecerá nos dias 1º e 2 de setembro, na Estação do Forró, no bairro de São Cristóvão. No município, ficarão disponíveis o caminhão do projeto "Energia com Cidadania" e uma Agência Móvel - onde serão oferecidos os serviços disponibilizados nas lojas convencionais, das 9h às 16h.


No primeiro dia do mutirão em cada município, a Celpe fará a pré-inscrição para a troca das geladeiras. Os interessados precisam estar inscritos na Tarifa Social de Energia Elétrica, apresentar o número do NIS ou BPC informado na conta, apresentar a fatura do mês de agosto de 2016 paga e não ter débitos anteriores com a Celpe.

Para a troca da geladeira, o cliente também deverá apresentar original e cópia dos documentos do titular do NIS, são eles: carteira de Identidade, CPF e comprovante de inscrição no Cadastro Único (Cartão Bolsa Família ou Folha Resumo ou Declaração da Prefeitura). A Celpe informou que o cliente com BPC deve levar a carta de concessão com o número do benefício (código 87 ou 88).

A Companhia informou por meio da assessoria que para receber uma geladeira nova o cliente precisa ter um aparelho velho para efetuar a troca. "Para ser beneficiado, o cliente não pode ter participado de outro projeto de troca ou venda de geladeiras, promovido pela concessionária nos últimos oito anos", disse a Celpe.

A distribuição das lâmpadas será feita para as pesoas que apresentarem a conta de energia original classificada como baixa renda (número do NIS ou BPC) - com vencimento em junho de 2016 paga e sem débitos anteriores. Documentos como CPF, RG e comprovante de inscrição no Cadastro Único (Cartão Bolsa Família ou Folha Resumo ou Declaração da Prefeitura) também devem ser levados.

Para os clientes BPC, a Companhia informou que deve ser apresentada uma carta de concessão com o número do benefício (código 87 ou 88). A assessoria disse que "caso o consumidor já tenha recebido um total de oito lâmpadas da Celpe nos últimos seis anos, ele não poderá ser beneficiado novamente. Caso tenha recebido menos, terá direito à diferença [restante] das lâmpadas".

A troca de geladeiras e a distribuição de lâmpadas - até cinco por cliente para aqueles beneficiados com os refrigeradores - será feita no segundo dia do evento, a partir das 8h.

Serviço
Projeto Espaço Celpe em Serra Talhada
Local: Estação do Forró
Endereço: Bairro São Cristóvão
Período: 1º e 2 de setembro
Horário: das 9h às 16h
Acesso: gratuito.

G1 Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário