quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Além de Yane Marques, projeto Academia da Saúde Itinerante também representa Afogados da Ingazeira na Rio 2016


O êxito do programa Academia da Saúde Itinerante em Afogados da Ingazeira chamou a atenção dos coordenadores do programa em Brasília. Tanto é assim que o município foi convidado para apresentar a experiência durante os jogos olímpicos do Rio de Janeiro.

Com tudo pago pela organização do evento, o Secretário de Cultura e Esportes de Afogados, Edgar Santos, embarcoa nesta quarta (03), com mais dois representantes de Recife e Carnaíba, para a capital fluminense.

O programa promove atividades físicas regulares para centenas de idosos de todos os bairros de Afogados. Todos eles participaram de testes de avaliação física, de condicionamento, e tem suas taxas monitoradas. “O resultado tem sido expressivo. Temos tido importantes avanços e melhorias na saúde dos participantes, sobretudo aqueles que tem doenças crônicas, como diabetes e hipertensão arterial”, avaliou Edgar.

Profissionais de saúde e idosos envolvidos com o programa receberam na manhã dessa terça (02), na Praça Alfredo de Arruda Câmara, uma visita do Prefeito José Patriota. Ele foi desejar sucesso ao Secretário na missão de representar Afogados em tão importante evento. “Afinal de contas, não é todo dia que temos uma olimpiada no Brasil, e não é todo dia que temos um projeto exitoso nosso escolhido para ser apresentado no maior evento esportivo do mundo,” destacou Patriota.

As olimpíadas terão início na próxima sexta (05), e contará na abertura com a pentatleta Yane Marques, encarregada de conduzir a bandeira do brasil durante o desfile da nossa delegação de atletas. Edgar ficará no Rio durante oito dias a contar da abertura das competições. A experiência de Afogados será apresentada a turistas e competidores em dois locais: Museu do Amanhã e Vila Olímpica.

Prefeitura de Afogados da Ingazeira/Núcleo de Comunicação Social


0 comentários:

Postar um comentário