quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Afogados da Ingazeira sedia debate sobre participação da mulher na política


A atual Presidente do Chile, Michele Bachelet, tem uma frase que sintetiza a importância da participação das mulheres na política. Ela diz que “quando uma mulher entra na política, muda a mulher. Quando muitas mulheres entram na política, muda a política.” Infelizmente, embora represente mais da metade da população, as mulheres ainda tem baixíssima representação nas casas legislativas. De todos os cargos de representação política existentes no Brasil, de Presidente a Vereador, apenas 11% são ocupados pelas mulheres.

Nesta última terça (02), a Secretaria Estadual da Mulher, em parceria com a AMUPE e com o apoio da Prefeitura de Afogados da Ingazeira, promoveu um dia inteiro de debates e capacitações sobre o assunto. Com o tema “Mulheres na Política”, a Secretária Estadual das Mulheres, Cristina Buarque, apresentou números e discutiu estratégias de fortalecimento da participação feminina nos cargos eletivos.

Aberto às pré-candidatas do Pajeú, o encontro ocorreu na Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira e reuniu mulheres de toda região, independente da filiação partidária. A coordenadora da mulher de Afogados, Risolene Lima, destacou a importância de eventos do tipo. “Acho que esse debate deve ser permanente. Precisamos pautar uma agenda prioritária para fortalecer a nossa participação na política”, avaliou a coordenadora.

As mulheres também participaram de uma capacitação sobre as novas regras eleitorais, a comunicação e o poder da oratória com o comunicador Aldo Vilela (da Rádio CBN/Recife) e o Professor de oratória, Gilberto Silva. O encontro contou, além das pré-candidatas, com a presença da Vice-Prefeita de Serra Talhada, Tatiana Duarte. 

Prefeitura de Afogados da Ingazeira/Núcleo de Comunicação Social


0 comentários:

Postar um comentário