quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Adagro confirma tuberculose bovina e carcaças de animais são incineradas em Águas Belas, no Agreste de PE.

Casos foram confirmados no matadouro municipal de Águas Belas, PE. Doença pode ser transmitida para o ser humano, até por ingestão de leite cru.

A tuberculose bovina - causada por uma bactéria e transmissível para o homem - teve casos confirmados em animais no matadouro de Águas Belas, no Agreste de Pernambuco. A informação foi dada pela Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) nesta terça-feira (23).

A Adagro foi comunicada da suspeita de tuberculose pela equipe médica veterinária do matadouro municipal. O orgão informou que após a notificação e confirmação dos casos, as carcaças dos animais foram incineradas.

Conforme a agência, a presença de médico veterinário é obrigatória nos abatedouros para inspeção, antes e depois do abate, e observar se há lesões características de doenças.

A doença é causada por uma bactéria e pode ser transmitida para o ser humano através do contato com as secreções do animal, quando ele tosse ou espirra, e através da ingestão do leite cru ou derivados do leite cru.

G1 Caruaru
A imagem é ilustrativa.


0 comentários:

Postar um comentário