segunda-feira, agosto 01, 2016

ABPp promove IV Simpósio Internacional de Psicopedagogia em São Paulo

Painéis, workshops e palestras internacionais marcam a 4ª edição do evento que acontece em outubro e discute melhorias na educação do Brasil através da formação de novos psicopedagogos

A ABPp, Associação Brasileira de Psicopedagogia, promove o IV Simpósio Internacional de Psicopedagogia nos dias 21 e 22 de outubro, no campus Paraíso da UNIP, em São Paulo. O evento, que está com as inscrições abertas, tem como tema principal “Psicopedagogia por uma Sociedade Aprendente: reflexões e ações” e vai contar com especialistas brasileiros e internacionais para discutir novas perspectivas para melhoria da educação no Brasil enfatizando os aspectos da aprendizagem, além da apresentação de trabalhos científicos sobre o assunto.

O evento contará com painéis mostrando diferentes visões sobre temas como “O brincar levado à sério”, “A equação da afetividade: como lidar com a raiva de crianças e adolescentes”, “Bullying e a gestão de conflito entre as pessoas”, “Família e escola na compreensão dos significados de aprendizagem”, “Inclusão: estar junto para aprendizagem de todos” e “Possibilidades e desafios entre neurociências e aprendizagem”. Nomes como o psicólogo e psicoterapeuta de crianças Iuri Victor Capelatto, a deputada Mara Gabrilli, e a doutora em educação, psicopedagoga e professora da Faculdade de Educação da PUC, Neide de Aquino Noffs já estão confirmados para edição desse ano.



O segundo dia do Simpósio será marcado por workshops, entre eles “Musicalidade e aprendizagem”, ministrado por Cibele Lauria Silvia, pianista e professora da Escola de Música da UFMG; “Desenvolvimento motor em criança com dificuldade de aprendizagem”, comandado por Francisco Rosa Neto, Presidente da Sociedade Brasileira de Motricidade Humana – SBMH; e “Medicalização dos processos de escolarização”, ministrado por Mônica Cintrão, Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, na USP. Outros especialistas que também estarão presentes no evento são Neander Abreu, Presidente da Sociedade Brasileira de Neuropsicologia; Raquel Figueiredo Alessandri Teixeira, Secretária de educação, cultura e esporte do Estado de Goiás; e o médico Vitor Geraldi Haase, que possui mestrado em Linguística Aplicada e doutorado em Psicologia Médica.

“Acompanhar e entender as mudanças de uma sociedade aprendente constitui um exercício desafiador e essencial para os diversos profissionais da educação, principalmente os psicopedagogos, objetivo primeiro deste evento. Por isso o Simpósio é uma grande oportunidade para qualificação profissional, visando atualizar os conhecimentos e conhecer as inovações por meio de diálogos interdisciplinares. É em um cenário de mudanças sociais impactantes ora satisfatórias, ora nem tanto, que sediaremos um evento para refletir os avanços alcançados e nos engajarmos em ações em prol do ambiente onde estamos inseridos, propiciando uma visão das novas disposições e das principais tendências vigentes no mundo atual”, explica Luciana Barros de Almeida, Presidente Nacional da ABPp.

Fundada em 1980, a ABPp agrega psicopedagogos brasileiros com a finalidade de propiciar o desenvolvimento, a divulgação e o aprimoramento desta área de conhecimento. O IV Simpósio Internacional de Psicopedagogia tem como objetivo discutir a melhoria da educação no Brasil, tanto com relação à formação de novos psicopedagogos, como em relação às crianças, adolescentes, jovens e adultos que serão assistidos por esses profissionais, destacando como se dá o aprender nestes diversos espaços.

Serviço:
IV Simpósio Internacional de Psicopedagogia
21 e 22 de outubro das 8h às 19h
UNIP – Campus Paraíso
Rua Vergueiro, 1211 – São Paulo, SP
Informações, inscrições e programação completa através do site:
http://www.abppeventos.com.br

Sobre a ABPpA ABPp é uma associação de âmbito nacional, sem fins lucrativos e econômicos, de caráter técnico, científico e social, com atividades no exercício da Psicopedagogia. Fundada em 1980, a ABPp agrega psicopedagogos brasileiros com a finalidade de propiciar o desenvolvimento, a divulgação e o aprimoramento desta área de conhecimento por meio de debates, reuniões, conferências, cursos, seminários, simpósios e eventos de âmbitos regional, nacional ou internacional. Atua também na publicação de artigos científicos de profissionais conceituados alimentando a pesquisa e a formação continuada, facilitando o acesso dos profissionais a conteúdos pertinentes à sua área de atuação. Atualmente a ABPp possui 15 Seções e 3 Núcleos distribuídos pelo território nacional e vinculados sob sua orientação. www.abpp.com.br

Informações para imprensa
CM Comunicação Corporativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário