sábado, agosto 13, 2016

Abertas as inscrições para II Seminário Solo e Água no Contexto do Desenvolvimento em Bacias Hidrográficas

Foto: Codevasf/Divulgação

Estão abertas as inscrições para o II SeminárioSolo e Água no Contexto de Desenvolvimento em Bacias Hidrográficas a ser realizado na sede da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), em Brasília, nos dias 3 e 4 de novembro. Até o dia 16 de outubro poderão se inscrever ouvintes ou apresentadores de trabalhos técnicos no endereço eletrônico http://www2.codevasf.gov.br/programas_acoes/seminario-solo-e-agua.

O objetivo é trocar informações, metodologias e tecnologias sustentáveis sobre o assunto para formar uma rede interinstitucional para a realização de parcerias futuras e complementariedade em trabalhos. O coordenador do evento e engenheiro agrônomo da empresa, Paulo Cerqueira, explica que a Codevasf possui muitos dados detalhados, porque trabalha diretamente com o agricultor. “Por isso é primordial integrar os trabalhos que são feitos na casa. A gente fornece dados para o IBGE, Embrapa, ANA, e recebemos deles também. Essa troca de informações é importante para saber o que as pessoas estão fazendo em relação ao solo e à água nas outras instituições, pois não fazemos nada sozinhos. E com isso temos um ganho enorme”, acrescenta.

Serão selecionados trabalhos realizados por técnicos das instituições parceiras e interessados nos temas governança, manejo, preservação, conservação, revitalização, economia de água na irrigação, reservação, reuso da água e geoprocessamento e monitoramento de bacias hidrográficas.

Após a inscrição no site da Codevasf os trabalhos em PDF deverão ser enviados para o e-mail sabh2015@codevasf.gov.br. Serão selecionados 80 posters para exposição nos dias 3 e 4 de novembro e como ouvinte serão aceitos 140 participantes. O evento é totalmente gratuito para todos os participantes.

Codevasf

Nenhum comentário:

Postar um comentário