sexta-feira, julho 29, 2016

Usuários pernambucanos elegem entidades representantes no Comitê da Bacia do São Francisco


Foram eleitos representantes dos segmentos 'Pesca, Turismo e Lazer', 'Irrigação e Uso Agropecuário', 'Organizações Técnicas de Ensino e Pesquisa', e 'Organizações Não Governamentais'. Posse acontecerá nos dias 13 e 14 de setembro, durante plenária do CBHSF em Salvador-BA (Fotos: Ascom CBHSF)

As últimas vagas para representantes dos usuários pernambucanos no Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) foram preenchidas nesta quarta-feira, 27/07, com a realização das plenárias eleitorais na cidade de Petrolina, às margens do Velho Chico.

Os eleitos para o segmento Pesca, Turismo e Lazer foram Arnaldo Alves da Silva (titular), da Colônia de Pescadores Z-39, e José Ribeiro Filho (suplente), da Colônia de Pescadores Nossa Senhora Aparecida Serrinha. Já para representar a Irrigação e Uso Agropecuário foram eleitas as entidades Associação dos Irrigantes da Boa Vista, que ficou com a vaga titular a ser ocupada por Antônio Alexandre Balbino dos Reis, e a Associação dos Produtores Rurais do Vale do Moxotó, que ficou com a suplência, a cargo de Heron Ouriques Gomes.

As Organizações Técnicas de Ensino e Pesquisa também elegeram os seus representantes. O titular será o reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univale), Julianeli Tolentino de Lima, e a suplência ficou com a Universidade Federal Rural, representada pelo professor Luís Henrique Leal Calado. Por fim, as Organizações Não Governamentais elegeram a Associação de Desenvolvimento Sustentável, cujo membro será Elias Silva (titular) e a Caatinga - Centro de Assessoria e Apoio aos Trabalhadores e Instituições Não Governamentais Alternativas, representada por Márcio José Romão Moura (suplência).

Os estados que compõem a bacia do São Francisco (Bahia, Minas Gerais, Pernambuco, Alagoas e Sergipe) realizam neste momento as plenárias eleitorais para escolha dos novos representantes, cuja posse acontece nos dias 13 e 14 de setembro, em plenária do CBHSF na cidade de Belo Horizonte (MG).

ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário