sexta-feira, julho 22, 2016

Teve início nesta sexta o concurso público da PM do Ceará ;veja edital


Teve início nesta sexta-feira (22) as inscrições para o concurso público da Polícia Militar do Ceará que vai selecionar 4,2 mil profissionais para compor seu quadro de efetivos e atuar nas Unidades Integradas de Segurança (Unisegs), no Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), no Batalhão de Policiamento Turísticos (BPTur) e do no Batalhão de Divisas, além de realizar segurança externa em unidades prisionais e centros socioeducativos. Do total de vagas, 3.990 são destinadas aos candidatos do sexo masculino e 210 às mulheres.

Edital da seleção foi publicado no Diario Oficial do Estado (DOE) há dez dias e oferece salário de R$ 3.134,58 para os aprovados. Candidaturas acontecem pelo site da banca organizadora, o www.institutoaocp.org.br, até o dia 22 de agosto.

Podem se candidatar profissionais com ensino médio concluído que tenham entre 18 anos completos até a data da posse até 30 anos de idade. Não há reserva de vagas para deficientes e as turmas de policiais serão formadas de acordo com as proporções de 95% para o sexo masculino e 5% para o feminino.

A primeira etapa do concurso, prevista para acontecer no dia 25 de setembro, será composta de exames intelectuais de língua portuguesa, atualidades, matemática, raciocínio lógico, informática e conhecimentos específicos. Já na etapa seguinte, candidatos realizarão exames médico-odontológico, biométrico e toxicológico.

Na terceira fase, todos os aprovados passam pelo curso de formação profissional da Polícia. Posteriormente, acontece a avaliação da capacidade física, a investigação social, a avaliação e verificação de aprendizagem e a avaliação do curso de formação profissional.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário