sexta-feira, julho 01, 2016

Revivendo o Centenário: Hermínia Batista declarou seu amor a Petrolândia


Recordações: Ruy Sá faleceu em 05 de junho de 2014, em São Paulo.

Em 2009, ano do centenário de Petrolândia, o programa Acordando com as Notícias, apresentado por Assis Ramalho na extinta 102 FM, recebeu várias mensagens dentro do quadro "Declare seu amor a Petrolândia". Entre elas, uma carinhosa declaração de amor à cidade por Hermínia Batista.

Petrolândia

Às margens do rio São Frnacisco, no alto Sertão de Pernambuco, nasceu Petrolândia. Pequena em extensão territorial, porém grandiosa na formação de sua comunidade, Petrolândia que antes fora Jatobá, Itaparica e Velha Petrolândia, agora é a Nova Petrolândia.
Menina ainda em sonhos e desenvolvimento, mas gigante na união e fraternidade de sua gente.
Petrolândia tão amada, admirada e exaltada por esse povo guerreiro que, mesmo em meio a tantas dificuldades, não se deixa abater, na esperança de dias melhores.
Petrolândia do carnaval do saudoso Panta, do forró pé de serra da banda Bagaceira na Roça, do Petrofest e tantas festividades que fazem a diversão de quem aqui mora e daqueles que aqui chegam para admirá-la.
Petrolândia que entristece com a violência e o desemprego, mas que se sente orgulhosa ao ver a fortaleza de seu povo, mediante esses problemas.
Petrolândia que guarda em seu solo habitantes ilustres e inesquecíveis, como meus pais e tantos outros que aqui viveram, trabalharam e lutaram pela concretização do progresso.
Petrolândia que foi um dia glorificada com a participação do Grêmio num campeonato pernambucano de futebol profissional, dando a seu povo o orgulho de ver um time da terra divulgando o nosso esporte.
Petrolândia que fala e canta através das rádios comunitárias, dando às pessoas a oprtunidade de mostrarem seus talentos.
Petrolândia que traz a sua saudade cantada na voz do cantor Rui Sá, eu te aclamo e te parabenizo pelos 100 anos de fundação, porque eu te amo, Petrolândia.
E por te amar, é que eu clamo a meu mestre Jesus Cristo para derramar sobre teu solo muitas bênçãos de prosperidades, de amor e respeito entre os petrolandenses.

Hermínia Batista

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário