sexta-feira, julho 22, 2016

Policial civil é morto a tiros durante assalto a ônibus em Alagoas

Policial foi assassinado dentro ônibus que fazia a linha Gama Lins-Ponta Verde (Foto: Vitória de Alencar / G1)

Um policial civil identificado como José Clerio Vieira foi morto a tiros, na noite desta quinta-feira (21), durante uma tentativa de assalto a ônibus no conjunto Village Campestre, na periferia de Maceió.

Segundo informações do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (CIODS), o policial que trabalhava na Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, foi atingido por tiros disparados pelos assaltantes dentro do ônibus que fazia a linha Gama Lins-Ponta Verde.

O motorista do ônibus disse que o coletivo estava cheio quando três rapazes anunciaram o assalto.



"Um dos criminosos que estava armado ficou próximo do cobrador e os outros na parte de trás do ônibus tentavam recolher os pertences do passageiros. Foi aí que o policial reagiu e entrou em luta corporal com um deles. Na confusão, o rapaz que estava próximo do cobrador atirou. Eu ouvi dois disparos, mas não sei ao certo quantos foram efetuados", contou o motorista que preferiu não se identificar.

Após atirar no policial, os criminosos, assim como os passageiros, desceram correndo do ônibus. "Ao perceber que havia uma pessoa ferida segui em alta velocidade para Mini Pronto Socorro do Tabuleiro. Até chegar lá não sabia que ele era policial", completou o motorista.

O ônibus onde aconteceu o assassinato foi encaminhado para Central de Flagrantes. Lá um funcionário da empresa foi acionado para retirar as imagens do circuito de segurança e entregar à polícia.

Equipes da Polícia Militar e Civil fizeram rondas na região e abordaram diversos suspeitos.

G1 AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário