segunda-feira, julho 25, 2016

Marca Fortaleza sugere Torta Holandesa para fechar a refeição com chave de ouro

Informe publicitário
Cremosa, a receita é uma ótima opção para servir como sobremesa em reuniões de família ou de amigos

A Marca Fortaleza, da M.Dias Branco, sugere uma sobremesa que todos vão amar: Torta Holandesa. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a iguaria foi criada no Brasil, na cidade de Campinas, interior de São Paulo. O nome “Holandesa” é uma homenagem ao período em que sua criadora, Sílvia Leite, viveu na Europa. Na época, em 1991, Sílvia era proprietária de um café na cidade interiorana.

A receita é preparada com dois tipos de biscoito: Biscoito Maizena Fortaleza, para fazer a massa de farofa com castanha de caju, e Biscoito Tortinhas de Chocolate Fortaleza, para decorar a torta.

A dica é acomodar a cobertura de chocolate sobre o creme e levar para resfriar na geladeira. Em três horas a sobremesa está pronta! Basta desenformar e decorar.

Confira a receita completa abaixo.

Torta Holandesa

Ingredientes:
1 embalagem de Biscoito Maizena Fortaleza
1 embalagem de Biscoito Tortinhas de Chocolate Fortaleza
50g de castanha de caju
1 xícara (chá) de manteiga ou margarina em temperatura ambiente

Recheio:
1 envelope de gelatina incolor sem sabor
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
200g de margarina Puro Sabor
½ lata de creme de leite
1 colher (sopa) de essência de baunilha

Cobertura de Chocolate:
200g de chocolate ao leite
1 lata de creme de leite

Modo de Preparo:

- Prepare a massa. Leve ao processador o biscoito maisena, castanha de caju e bata até obter uma farofa. Despeje numa tigela funda, junte a margarina e amasse bem com os dedos para ligar tudo. Forre o fundo de uma forma desmontável (25cm de diâmetro). Leve ao forno médio (180ºC) preaquecido por cerca de 10 minutos ou até que as beiradas comecem a pegar cor. Reserve.

- Prepare a cobertura de chocolate. Numa panela pequena, junte o chocolate, leve ao banho-maria e deixe derreter. Acrescente o creme de leite, misture bem, até formar um creme liso e reserve.

- Prepare o recheio. Dissolva 1 envelope de gelatina em 5 colheres (sopa) de água fria, leve ao banho-maria ou microondas e deixe aquecer sem ferver. Numa panela pequena, junte o leite condensado, creme de leite com soro, acrescente a gelatina dissolvida, misture bem, leve ao fogo e mexa até obter um creme e reserve.

- Leve à batedeira a margarina, ½ lata de creme de leite sem soro e a essência de baunilha e bata até envolver bem. Numa tigela média, junte os cremes, misture bem, despeje sobre a massa, espalhando bem com a ajuda de uma colher. Acomode por cima a cobertura de chocolate e leve à geladeira por 3 horas. Retire a torta da geladeira, desinforme, decore as laterais com biscoito recheado e sirva a seguir.

Rendimento: 15 porções
Tempo de Preparo: 40 minutos
Calorias por Porção: 479 kcal

Siga a Marca Fortaleza nas redes sociais para saber mais dicas deliciosas e práticas.

Facebook: http://www.facebook.com/marcafortaleza
Twitter: http://twitter.com/marcafortaleza
Instagram: http://www.instagram.com/marcafortaleza
SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Fortaleza: 0800 702 5509
www.marcafortaleza.com.br

Sobre a Fortaleza

Com mais de 60 anos de tradição, a Marca Fortaleza foi a primeira a ser lançada pela M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. Hoje já são mais de 60 produtos oferecidos aos consumidores, entre massas, biscoitos e torradas, fabricados em uma das maiores plantas industriais do País. Os alimentos Fortaleza são distribuídos nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, deixando as refeições muito mais saborosas, desde a hora do café da manhã até o jantar. Há vários anos, a Marca Fortaleza é destaque no prêmio Grandes Marcas, do jornal Diário do Nordeste.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M.Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, segundo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 12 unidades industriais e 29 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário