quinta-feira, julho 28, 2016

Petrolina: Ligada a ações sociais, Luska Portela será a companheira de chapa de Miguel Coelho

Pré-candidata a vice-prefeita é aliada histórica de Osvaldo Coelho e do deputado federal Guilherme Coelho (Fotos: Jonas Santos​)

Ex-secretária de Ação Social e com largo histórico em defesa de idosos, a socióloga Luska Portela (DEM) foi anunciada na manhã desta quinta-feira (28) como a pré-candidata a vice-prefeita de Petrolina na composição com Miguel Coelho (PSB). O ato de anúncio da futura chapa ainda foi marcado pela adesão do Coronel Heitor Leite, ex-secretário de Educação da atual gestão municipal.

Miguel enfatizou a preocupação com a maior participação da mulher na política e destacou as qualidades de Luska em defesa de vários segmentos sociais. “Há 17 anos, Luska cuida da Casa Geriátrica de Petrolina, dando atenção ao idoso. Ela participou ainda do Rotary e outras causas. Enfim, tudo que é ligado à ação social tem o nome de Luska envolvido. Sempre disse que essa caminhada é para cuidar das pessoas, olhar as crianças, o idoso, e nossa pré-candidata veio para passar uma mensagem. Se Petrolina, hoje, cuida das crianças, no futuro vai cuidar também dos idosos, de todas as pessoas.”

Aliada histórica de Osvaldo Coelho e do deputado federal Guilherme Coelho, Luska afirmou estar sensibilizada e orgulhosa de assumir a missão de compor a futura chapa como vice-prefeita numa ampla aliança. “É uma mistura de emoções, prazer, honra, orgulho e gratidão. Quero junto com Miguel, Guilherme e todos os petrolinenses uma Petrolina mais rica, alegre, humana, onde jovens, idosos, crianças tenham chance.”

Coronel Leite – Além do anúncio de Luska, Miguel comunicou a aliança com mais um ex-secretário da atual gestão petrolinense. O ex-secretário de Educação e responsável pelo programa Nova Semente, Coronel Heitor Leite, passa a integrar o grupo de forças políticas em torno de Miguel Coelho. “Eu aceitei o convite de Miguel honrado e feliz porque me sinto em casa, pois sempre tive uma boa relação com a geração mais antiga de Cyro, Guilherme e Fernando. Agora é o momento de arregaçar as mangas. Encerrei uma fase e inicio uma nova com o mesmo propósito de servir”, destacou.

Com a chegada do Coronel Leite, a aliança com Miguel conta com cinco ex-secretários da atual gestão de Petrolina. Já tinham aderido ao projeto político Orlando Tolentino, Gleidson Castro, Brito Junior e Jorge Assunção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário