segunda-feira, julho 04, 2016

Kaio Maniçoba fala sobre o cenário político de Floresta e região, em entrevista ao Blog de Assis Ramalho e a Web Rádio Petrolândia

Deputado foi entrevistado durante a festa de aniversário do município; O áudio da entrevista vai ao ar, na íntegra, na manhã desta terça-feira (05) no programa ''Acordando com as Notícias'' na Web Rádio Petrolândia, apresentado por Assis Ramalho de segunda a sábado, das 05h30 às 08h30.


Na última sexta-feira (1º), durante os festejos do 107º aniversário da emancipação política de Petrolândia, o deputado federal Kaio Maniçoba (PMDB) visitou a cidade, onde prestigiou as comemorações. Na ocasião, Kaio foi entrevistado pela reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia. 

Na entrevista, o deputado falou sobre o cenário político de Floresta, onde afirmou que a candidata indicada pela prefeita Rorró Maniçoba será Isabela Maniçoba, sobrinha da gestora. De acordo com o deputado, "Floresta não pode cair em mãos de quem não tem experiência, de quem ainda tem imaturidade" e que não tem alinhamento com  um deputado federal que colocou mais de 8 milhões de reais e que mudou a realidade de Floresta, disse em referência à própria atuação na Câmara Federal. Kaio estima que, por coligação partidária, irá fazer entre quatro e cinco prefeitos no Sertão de Itaparica. O deputado também analisou os primeiros dias do governo Temer. Acompanhe abaixo a entrevista.

Sobre a visita a Petrolândia

''Eu hoje vim aqui prestigiar Petrolândia para que a gente possa estar ao lado das pessoas amigas, que acreditaram no nosso projeto e no nosso trabalho. Estou trabalhando por Petrolândia e pelas outras cidades da região do Sertão de Itaparica, independentenente de lado, de política, de prefeito, de oposição, de situação. Acho que o nosso grande compromisso é melhorar a vida do povo da nossa região. Isso eu tenho feito com muito afinco, com muito trabalho, com muita qualidade e com muita vontade''.

Sobre o cenário político de Floresta

''Já apresentamos à população a pré-candidatura de Isabela Maniçoba, que foi uma grande secretária [municipal] que ajudou a prefeita Rorró, uma das melhores gestoras do Estado de Pernambuco, isso com ela à frente da Secretaria de Finanças, para que a gente pudesse pagar em dia, para que pudesse incrementar programas importantes. Floresta precisa de uma nova gestora que pense no futuro, que possa dar continuidade ao trabalho da prefeita Rorró, e eu tenho certeza que Isabela vai dar conta disso. A prefeita Rorró, hoje, conta com mais de 68% de aprovação do seu governo e a gente agradece à população de Floresta por acreditar no seu trabalho. Floresta cresceu bastante, evoluiu muito com a prefeita Rorró e a gente acredita que Isabela vai poder levar isso a frente. Floresta não pode cair em mãos de quem não tem experiência, de quem ainda tem imaturidade de enfrentar problemas e que não tenha convergência com um deputado federal que colocou mais de 8 milhões de reais em emendas, para mudar a realidade de Floresta. Então, a gente precisa dar continuidade a tudo isso, e tenho certeza que no dia 2 de outubro [as eleições podemos estar trazendo uma boa notícia, de que a gente fez a sucessora e que a gente possa botar uma pessoa em sintonia com a população de uma Floresta do futuro, uma Floresta para seguir em frente."

Sobre apoio à disputa de prefeituras do Sertão de Itaparica

''Nós vamos disputar prefeituras importantes da nossa região e eu não tenho dúvidas de que a gente vai fazer em torno de quatro a cinco prefeitos. Temos grandes candaturas dentro de Belém do São Francisco, de Tacaratu, de Jatobá, de Floresta, de Carnaubeiras da Penha e de Itacuruba, onde eu tenho um primo, Bernardo Maniçoba. Então, eu tenho certeza de que a gente vai poder levar o projeto em frente, acreditando no nosso trabalho, no que a gente vem trazendo para essas cidades para que a gente possa cada vez mais desenvolver a nossa região''.

Encerramos a entrevista perguntando ao deputado sua opinião sobre os primeiros dias do governo interino e o porque de seu voto a favor do impeachment de Dilma.

"O presidente Temer vem tentando trabalhar da melhor forma possível. A gente sabe das dificuldades, do que foi deixado pelo governo Dilma e acho que nenhum sertanejo sente-se feliz em votar o impeachment, de tirar uma presidente onde teve um governo Lula que ajudou muita gente, mas eu acho que a presidente Dilma errou demais. Eu estou em um partido, hoje, que é o PMDB que é o partido do presidente e a gente não teria como se opor, então a gente tem que entender os caminhos que a vida nos leva a tomar. Eu acredito que o presidente Temer vem tendo um olhar para o Sertão. Recentemente, o Ministro da Integração esteve aqui na Transposição, garantindo obras estruturadoras para nossa região. Então, eu me sinto feliz e acho que a gente tem que apostar no novo, apostar que vai dar certo e eu acredito muito no novo governo."

Agradecimentos

Obrigado a você, Assis, pelo carinho de sempre, porque é um grande prazer poder falar para você através do blog e agora também a Web Rádio (Petrolândia), e quero agradecer ao povo de Petrolândia que sempre me recebe com muito carinho. Um abraço a todos e até a próxima!

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário