sexta-feira, julho 29, 2016

Instituto ABIHPEC lança oficinas do “De Bem com Você - a Beleza contra o câncer” no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo

O projeto oferece oficinas de automaquiagem para promover a autoestima de pacientes em tratamento oncológico (Foto: De Bem com Você)

O Instituto ABIHPEC, braço de responsabilidade social da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, lança hoje (29), a primeira oficina do projeto “De Bem com Você – a Beleza contra o Câncer”, no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo.

A iniciativa ensina oficinas de automaquiagem às pacientes que estão em tratamento contra o câncer, a fim de ajudar a recuperar a autoestima e a minimizar os efeitos secundários relacionados às transformações causadas durante a quimioterapia, radioterapia e outros tratamentos oncológicos. Durante as oficinas, cada participante também receberá gratuitamente um kit com produtos de maquiagem.

“É um projeto muito especial. Ele trabalha e transforma não apenas a vida das pacientes que participam, mas também dos voluntários e organizadores. A importância da elevação da autoestima das mulheres que passam por esse tratamento é um dos principais elementos para enfrentar essa batalha”, explica o presidente do Instituto ABIHPEC, Claudio Viggiani.

Os atendimentos têm a contribuição de empresas patrocinadoras e a colaboração voluntária de maquiadores profissionais. As atividades também recebem apoio da Sociedade Brasileira de Cancerologia, Sociedade Brasileira de Dermatologia, entre outros.

Mais detalhes sobre o projeto no site: http://debemcomvoce.org.br/

Sobre o Instituto ABIHPEC

Criado em dezembro de 2013, o Instituto ABIHPEC é uma iniciativa da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) para canalizar projetos da área de responsabilidade social do setor. Associação civil, sem fins lucrativos, foi constituído originalmente por 25 sócio-fundadores do segmento de HPPC e, desde então, está aberto para empresas de todos os segmentos e representantes da sociedade civil interessados em integrar o quadro de associados – desde que tenham afinidade com as causas defendidas pelo Instituto ABIHPEC.

O Instituto ABIHPEC atua, principalmente, na promoção de ações de atenção oncológica por meio da disseminação de informação e de cuidados paliativos; da assistência social aos portadores de câncer ou pessoas acometidas por doenças graves, que tenham impacto em sua aparência, oferecendo condições técnicas e materiais para a reabilitação e estímulo à autoestima; da proteção à integridade, individualidade e dignidade de crianças, adolescentes e idosos; da prevenção e conscientização da saúde e higiene pessoal, e do desenvolvimento econômico e social, incentivando o empreendedorismo e a empregabilidade. Dentro deste cenário, atualmente, o Instituto ABIHPEC conta com dois projetos: o “De Bem com Você – a Beleza contra o câncer” e o “Pedofilia: não feche os olhos para isso”.

Ascom Instituto ABIHPEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário