sexta-feira, julho 29, 2016

Governo de Pernambuco e SDSCJ celebram o Mês da Visibilidade Lésbica


O Governo Paulo Câmara e a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, sob a gestão do secretário Isaltino Nascimento, realizarão diversas ações, em agosto, quando é celebrado o Mês da Visibilidade Lésbica. Entre as principais atividades estão as Paradas da Diversidade em Salgueiro e Belém do São Francisco, além de um encontro com o secretário Isaltino (ver programação abaixo). As ações serão coordenadas pela Secretaria Executiva de Segmentos Sociais, comandada pelo secretário executivo Sérgio Moura, e pela Coordenadoria LGBT, dirigida por Marcone Menezes.

As ações integram a Campanha "Todo Mundo é Livre Para Amar a Quem Quiser", promovida pela SDSCJ. O objetivo é a luta pela democratização de direitos para o público LGBT em Pernambuco.

Segundo o coordenador LGBT da SDSCJ, Marcone Menezes, "as ações são de extrema importância e contribuem cada vez mais para a conscientização da população em relação aos direitos LGBT". Ele também destacou as orientações contra a homofobia e qualquer tipo de discriminação e preconceito.

PROGRAMAÇÃO:

Dia 6/8: Parada da Diversidade de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. Evento coordenado pelo Grupo Acerco, com apoio da Coordenadoria LGBT da SDSCJ, que realizará diversas ações na cidade.
Dia 27/8: Parada da Diversidade de Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. Evento coordenado pelo Grupo Belemita, com apoio da Coordenadoria LGBT da SDSCJ, que realizará diversas ações na cidade.

Dia 29/08: Com presença do secretário da SDSCJ, será realizado, na sala de reunião da Secretaria, na Avenida Cruz Cabugá, 665, Santo Amaro, o evento Dialoga Lésbicas e Mulheres Bissexuais.

Além das Paradas da Diversidade, Salgueiro e Belém do São Francisco também realizarão, cada uma, a Semanada Diversidade, com muitas ações em prol da população LGBT com apoio da SDSCJ.

SDSCJ-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário