sexta-feira, julho 22, 2016

Governador inaugura Clínica de Psicologia do campus da UPE em Garanhuns


O Governador do Estado, Paulo Câmara, juntamente com o reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Prof. Pedro Falcão, e o diretor do campus da UPE em Garanhuns, Caruaru, Salgueiro, Serra Talhada e Arcoverde, Prof. Clóvis Gomes, inauguraram, ontem (21/07), a clínica-escola de psicologia “Lindair Ferreira de Araújo” do campus da Universidade em Garanhuns.

A clínica, que é um espaço de construção de saberes integrando os eixos principais de ensino, pesquisa e extensão universitária, tem, ainda, a missão de prestar serviços psicológicos à comunidade.

Paulo ressaltou o compromisso do Governo de Pernambuco com a promoção de uma educação de qualidade cada vez mais acessível. "A educação é o maior legado que um governante pode deixar para o seu povo. E é por isso que nós investimos em locais como este, que vai reforçar a formação de qualidade na região", pontuou. O chefe do Executivo estadual completou ainda: "A crise tem gerado uma demanda cada vez maior pelos serviços públicos, principalmente na área da saúde, e nós precisamos estar preparados para atender a sociedade. Essa clínica dialoga com o que nós queremos para a estrutura de educação no Estado", disse.

Em sua fala, o reitor da UPE enalteceu a qualidade do curso de psicologia do campus da unidade, que tem conceito 4 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), em uma escala que vai até 5, sendo a mais alta do exame entre os cursos em Pernambuco. "Neste ano, em que a UPE comemora 25 anos, nós recebemos esse presente que, com certeza, vai potencializar o atendimento à população e oferecer melhores condições para a formação de qualidade aos nossos futuros psicólogos”, destacou.

Prestigiaram a solenidade prefeitos, deputados, gestores públicos, representantes de instituições locais e a comunidade acadêmica, principalmente do curso de psicologia.

CLÍNICA-ESCOLA – Atuando em outro local desde 2012, a clínica realiza, em média, 1.200 atendimentos regulares ao mês, além dos serviços emergenciais de plantão psicológico.

O novo prédio contempla moderna estrutura com seis salas para atendimento individual a crianças, adolescentes e adultos, uma sala para atendimento em grupo, uma sala de triagem e um auditório com capacidade para 30 pessoas. Além de dependências para serviços de administração e limpeza.

Foram investidos cerca de R$ 600 mil no empreendimento, com térreo e primeiro andar, numa área construída de 210m2.

Ascom UPE com informações da Secretaria Especial de Imprensa e da Assessoria da unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário