segunda-feira, julho 25, 2016

Explosão de carro-bomba deixa ao menos 10 mortos em Bagdá


Pelo menos dez pessoas morreram na manhã desta segunda-feira (25) e 15 ficaram feridas após a explosão de um carro-bomba na cidade de Al Khales, na província de Diyala, a nordeste de Bagdá, informou à Agência Efe uma fonte da polícia iraquiana.

O veículo explodiu em uma avenida comercial e provocou também grandes prejuízos materiais. A fonte não descartou que o número de mortos aumente devido ao estado grave dos feridos. Além disso, pelo menos dez carros ficaram carbonizados como consequência da explosão.



Várias ambulâncias chegaram rapidamente ao local do ataque para levar os feridos ao hospital e os corpos para o Instituto Médico Legal, acrescentou a fonte.

No domingo, um ataque suicida reivindicado pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI) na área de Al Kazemiya, de maioria xiita e situada no norte de Bagdá, deixou 21 mortos e 35 feridos.

Bagdá vive em estado de alerta após o atentado terrorista reivindicado também pelo EI no último dia 3 na região de maioria xiita de Al Karrada, que causou a morte a pelo menos 292 pessoas.

Da EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário