sexta-feira, julho 22, 2016

Eleições 2016: Jatobá poderá ter 04 candidatos a prefeito;conheça os nomes


Os postulantes que já se anunciaram como pré-candidatos são 07, porém 04 destes formam um único grupo o qual decidiram através de pesquisa quem será o candidato do grupo, este grupo é formado por Washington Souza (PCdoB), Éder Rodrigo (PRB), Dionaldo Souza (PDT) e Nestor Soares (PP), dentre os candidatos ainda tem o Ex-prefeito Itomar Varjão, Nilson Gomes irmão do ex-prefeito João Gomes e o Professor Rogério Ferreira.

Veja abaixo uma breve apresentação de cada candidato:



Éder Rodrigo:
Há 25 anos morador de Jatobá, estudou na escola estadual de Itaparica, formado em administração pela UFAL, onde há 10 anos trabalha no serviço público federal. Éder trabalhou 07 anos no INCRA e hoje vive em Brasília e ocupa um cargo em um órgão ligado a presidência da república. Éder no momento está cursando faculdade de direito na capital do poder.

Washington Souza:
Nascido na cidade do Recife, com residência em Jatobá desde 1985, casado, há 35 anos e pai de três filhos. Com formatura em técnico industrial e especialização em desenho arquitetônico. Washington é funcionário da Chesf desde 1979 assumindo de 2003 a 2009 a administração do acampamento Chesf em Itaparica, onde teve a missão junto com a população de recuperar e revitalizar o acampamento, que naquele momento se encontrava em estado de destruição. As melhorias aconteceram mesmo com pouco orçamento.
*Teve participação no movimento estudantil no estado de Pernambuco, na década de 1970;
*Foi dirigente sindical dos eletricitários, na década de 1990;
*Foi militante e membro dos diretórios municipal e estadual do partido dos trabalhadores nas décadas de 1990 e 2000;
*Foi vice-prefeito, na chapa PT/PSB;
* Foi ativista do movimento da esquerda do Brasil, sempre apoiando candidaturas progressistas.

Rogério Ferreira:
Há 32 anos reside em Jatobá, onde estudou na Escola Estadual de Itaparica e se formou em contabilidade. Casado há 14 anos e pai de dois filhos, graduou-se em matemática e engenharia de pesca e fez duas especializações uma em matemática e outra em engenharia de segurança do trabalho; Na Câmara Municipal de Jatobá foi Tesoureiro e Assessor contábil por mais de 08 anos; atuou como professor no Estado de Pernambuco e no Estado da Bahia ainda atua; técnico contábil da Chesf e, em 2012, foi nomeado gerente do hospital Nair Alves de Souza em Paulo Afonso. “Rogério foi recém-aprovado no curso de engenharia civil.”

Nestor Soares:
A trajetória profissional de Nestor foi sempre direcionada ao desenvolvimento do município, onde em 1976 começou a trabalhar na Chesf em trabalhos relacionados à construção das primeiras casas e prédios de Itaparica. Votou no plebiscito a favor da independência de Jatobá, fez parte da coordenação da campanha do ex-prefeito João Gomes no primeiro processo eleitoral de Jatobá. Foi secretário municipal de administração e finanças e em 2004 foi eleito vice-prefeito de Jatobá com o então prefeito na época Itomar Varjão. Hoje Vereador de Jatobá onde em 2014 foi candidato a deputado estadual, não obtendo votos necessários para se eleger, mas ficou satisfeito pelo resultado e experiência adquirida no pleito estadual. Nestor também é professor formado em Biologia.

Itomar Varjão:
O ex-prefeito Itomar Varjão foi prefeito de Jatobá de 2004 a 2008, hoje é vice-prefeito do atual gestor, tem dois comércios na cidade e já foi por vários anos gerente do antigo Posto Quixaba de Amadeu Souza Lima. Tem sua história política marcada como o gestor que mais empregou, e teve em seu mandato uma das melhores administrações na área da saúde onde tinha dezenas de especialidades médicas, na área do social ganhou destaque pelo excelente trabalho desenvolvido pela sua esposa Gorete Varjão que era secretária na época, realizou várias obras entre elas os 02 postos médicos em Jatobá e ampliação e reforma do mercado público e açougue.

Nilson Gomes:
O candidato Nilson Gomes é irmão do ex-prefeito João Gomes que administrou por 12 anos a cidade de Jatobá, e é empresário do ramo de combustíveis, estreante na política, mas conta com um grande apoio que é seu irmão João Gomes que tem muita experiência em administração pública e é tido por muitos como um dos maiores administradores de Jatobá.

Dionaldo Souza:
Dionaldo Souza, ex-vereador de Jatobá, trabalhou e elegeu vereador por 02 mandatos seu irmão Dione Laertison, hoje é empresário na cidade onde tem uma loja de calçados. Dionaldo esteve filiado por vários anos no partido Verde, hoje não faz mais parte desta sigla e filiou-se ao PDT.

As informações são do Portal Jatobá

Nenhum comentário:

Postar um comentário