sexta-feira, julho 29, 2016

DETRAN-PE realiza ação educativa em hospital da RMR


Ainda dentro da programação do “Dia do Motociclista”, comemorado na última quarta-feira, 27, a Secretaria Estadual das Cidades (SECID), por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE realizou uma ação educativa, ontem, 28, no Hospital Dom Helder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho.

A atividade que foi promovida pela Coordenadoria de Educação de Trânsito - CET, contou com a participação de educadores de trânsito e artistas educadores da Turma do Fom-Fom. Na ocasião, ambos apresentaram os cuidados e equipamentos necessários aos pilotos de motos e as formas de condução preventiva a fim de evitar novos acidentes.

Entre os visitados esteve o paciente José Bruno de Souza, 25 anos, acidentado no último dia 24, quando estava trafegando pela BR e teve sua moto atingida por um veículo dirigido por um idoso embriagado, ocasionando um profundo corte em sua perna esquerda.

“Ações como essa é de suma importância por possibilitar uma reflexão entre os condutores que sofreram acidentes, com ou sem culpa. A conscientização, cuidado e educação no trânsito é um grande aliado na prevenção de novos casos”, destacou o diretor do DETRAN-PE, Charles Ribeiro.

Jô Lima/Assessoria de Imprensa e Publicidade Institucional

Nenhum comentário:

Postar um comentário