quinta-feira, julho 28, 2016

DETRAN-PE promove quatro cursos gratuitos de pilotagem defensiva na primeira quinzena de agosto

Curso tem como objetivo aprofundar o conhecimento dos pilotos quanto à condução segura das motocicletas e à Legislação de Trânsito

Nos primeiros quinze dias de agosto, a Secretaria Estadual das Cidades (SECID), promove, por meio da Escola Pública de Trânsito do DETRAN-PE, quatro cursos gratuitos de Pilotagem Defensiva no Interior do Estado. Serão aulas teóricas e práticas nos municípios de Pesqueira (dia 02), Arcoverde (dia 05), Garanhuns (dia 06) e Paulista (dia 11). Com duração de um dia, a capacitação possui carga horária de 8 horas e é ministrada em parceria com a Associação de Concessionárias Honda.

Os interessados podem se inscrever e conferir os detalhes do curso no site www.detran.pe.gov.br, devendo possuir Carteira Nacional de Habilitação – CNH na categoria A (motocicleta), em condições legais e dentro do prazo de validade. Estão sendo disponibilizadas 120 vagas.

De acordo com o Diretor Presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, o curso tem como objetivo aprofundar o conhecimento dos pilotos quanto à condução segura das motocicletas e à Legislação de Trânsito. Além disso, visa incrementar as habilidades do condutor a partir do ensino de técnicas de pilotagem segura, procurando também desenvolver atitudes cidadãs, e de cuidado consigo e com os demais.

Já para o gerente da EPT/PE, Ivson Correia, o curso é fundamental para os motociclistas dos centros urbanos. “Eles são as principais vítimas de acidentes de trânsito no país e isso causa também graves prejuízos econômicos e sociais ao Estado e suas famílias. Estamos trabalhando para mudar essa realidade através da educação”, finalizou.


Jô Lima/Assessoria de Imprensa e Publicidade Institucional DETRAN-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário