domingo, julho 31, 2016

Chef ensina a preparar duas receitas de inverno

Informe publicitário

Com as temperaturas baixas do inverno, receitas quentinhas ganham mais espaço na alimentação, e ingredientes como gengibre e tomilho dão um toque especial no preparo. Pensando nisso, a Chef da Unilever Natalia dos Santos ensina duas receitas de inverno de dar água na boca. Confira!

Legumes cozidos no vapor com gengibre

Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 30 minutos
Calorias por porção: 140

Ingredientes
1 xícara (chá) de vagem picada
1 batata média cortada em cubos médios
10 minis cenouras
1 mandioquinha média cortada em rodelas médias
1 maço de brócolis-ninja
1 cubo de caldo de legumes KNORR Balance
1 colher (sopa) de azeite
1 colher (chá) de gengibre ralado
1 colher (sopa) de cheiro-verde picado
6 tomates-cereja



Modo de preparo

1. Em uma panela própria para cozimento a vapor coloque a vagem, por cima a batata, a cenoura, a mandioquinha e o brócolis. Cozinhe com a panela tampada por 20 minutos. Retire do fogo e reserve até amornar. Abra a panela e verifique o cozimento dos vegetais

2. Coloque em uma travessa, esfarele o cubo de caldo de legumes KNORR Balance, regue o azeite e misture o gengibre.

3. Polvilhe o cheiro-verde e decore com os tomates-cereja. Sirva quente ou frio.

#DicadaChef

Cozinhar no vapor é uma das formas de preservar os nutrientes dos vegetais e nesse método é mais fácil deixá-los na consistência ideal (al dente), pois não absorvem muita água durante a cocção.


Cação poché com molho de tomate fresco

Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 20 minutos
Calorias por porção: 100

Ingredientes
1 cubo de caldo de legumes KNORR Balance
meio litro de água fervendo
6 postas de cação pequenas (aproximadamente 100g cada)
3 tomates médios, sem pele e sem semente, picados
1 colher (sopa) de alcaparras
2 ramos de tomilhos picados (somente as folhas)

Modo de preparo

1. Em uma frigideira grande, coloque a água fervente e dissolva o cubo de caldo de legumes KNORR Balance.

2. Acomode as postas de peixe uma ao lado da outra e deixe cozinhar em fogo baixo por 10 minutos ou até que o peixe mude totalmente de cor.

3. Retire as postas com o auxílio de uma escumadeira e reserve-as em uma travessa.

4. Na mesma frigideira, junte os tomates ao caldo restante e deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 5 minutos, ou até que tomate começa a desmanchar.

5. Acrescente as alcaparras e o tomilho, misture e retire do fogo. Disponha o molho sobre o peixe reservado e sirva a seguir.

#DicasdaChef

1. Se desejar, substitua as alcaparras por azeitona verde picada.

2. Poché é o método de cozimento do alimento brevemente em água quente. Esse tipo de preparo é muito utilizado para cozinhar ovos, mas é uma boa opção para peixes firmes, como tilápia, salmão e cação. Saborizar a água com caldo é essencial para o peixe ficar saboroso.

Sobre Knorr Balance

A busca por uma vida mais equilibrada está cada vez mais frequente nos lares brasileiros. Pensando nisso, Knorr trouxe para o mercado os caldos KNORR BALANCE, que apresentam redução de 25% a 30% no teor de sódio*. A linha é composta pelos sabores Carne, Legumes e Galinha e traz mais temperos e ervas em sua formulação, garantindo o sabor.

*Quando comparado a versão tradicional.

Sobre Knorr

Com a missão de ajudar as pessoas a viver melhor, comer melhor e potencializar a grande oportunidade e os benefícios relacionados ao momento de refeição, Knorr é a principal marca de alimentos da Unilever, com presença em mais de 80 países. Lançada no Brasil em 1961, Knorr está presente em mais de 90% dos lares brasileiros, com um portfólio de mais de 70 produtos, entre caldos, temperos e sopas. A marca faz parte da plataforma Recepedia, site de receitas interativo que inspira tanto quem já cozinha quanto aqueles que estão aprendendo. Para mais informações, acesse o site de Knorr e confira outras receitas no Recepedia (www.recepedia.com). Para mais informações, acesse o site: www.knorr.com.br.

S2Publicom Comunicação Integrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário