quarta-feira, junho 01, 2016

Rodrigo Novaes pede solução para corte de energia em perímetro irrigado de Petrolândia

Deputado reitera que cortes de energia, por falta de pagamento da #Codevasf à Celpe, prejudicam o abastecimento de água (Foto: Assis Ramalho)

O deputado Rodrigo Novaes (PSD) cobrou do Ministério da Integração Nacional, durante a Reunião Plenária desta quarta (1º), uma solução para a interrupção do fornecimento de energia elétrica no perímetro irrigado de Icó Mandantes, em Petrolândia, no Sertão de Itaparica. De acordo com o parlamentar, o corte foi provocado por falta de pagamentos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) à Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). Novaes reiterou que o problema prejudica o abastecimento de água e vem se repetindo desde o início do ano.

“Recebi vários pedidos para ajudar nesse procedimento. O novo ministro da Integração (Helder Barbalho) já está a par da situação e, há três dias, prometeu tomar as providências para regularizar algumas das faturas em aberto. Se a energia não voltar nos próximos dias, quem plantou vai perder tudo. Será um prejuízo enorme”, discursou.

O deputado reforçou que Icó Mandantes é o único perímetro irrigado no Sertão de Itaparica e disse que, em meio a disputas políticas, na última semana houve três nomeações para superintendentes da 3° Superintendência da Codevasf, em Petrolina.

“A gente não tem uma pessoa que tome a frente do problema. Faço um apelo ao Governo Federal e ao ministro para que resolva a situação política, defina quem vai gerenciar o órgão em Pernambuco e, assim, a gente possa avançar com políticas públicas que atendam aos produtores do Vale do São Francisco”, disse.

Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário