quarta-feira, junho 22, 2016

Petrolândia: Manoel França (Netinho) recebe título de Cidadão Honorário Petrolandense

Manoel França é o terceiro na foto, da esquerda para a direita, sentado entre José Emilton Couto e Cícero Moura, também homenageados (Foto: Eduardo Alcântara/Assessoria Câmara Municipal de Petrolândia)

Na sessão solene realizada pela Câmara Municipal de Petrolândia no dia 10 deste mês, Manoel Antônio de França, o vaqueiro Netinho, recebeu o título de Cidadão Honorário de Petrolândia.

Veja abaixo a biografia e justificativa, texto extraído do decreto da Câmara Municipal que concedeu a honraria.

"Justificativa

Manoel Antônio de França, mais conhecido como Netinho, nasceu em 09 de Setembro de 1961 na Fazenda Lagoa Grande município de Inajá. É filho do Sr. Antônio Cícero de França (in memoriam) e da Srª Luiza Pancrácia de França, sendo este, o segundo filho de uma família de seis irmãos.

Netinho, desde a sua infância na Fazenda Lagoa Grande despertou o gosto pela vaquejada, esporte preferido que herdou do pai e dos seus familiares que apreciam e tem no peito a honra e o destino de ser vaqueiro.

Aos 11 anos de idade, com o objetivo de uma preparação maior para o seu futuro, passou a morar em Barreiras – Petrolândia na companhia de sua tia Maria Pancrácia do Nascimento Souza, que dedicou-lhe toda formação educacional e familiar.



Deu continuidade aos seus estudos na Escola Reunidos Núcleo Colonial do São Francisco, onde concluiu o curso primário. Estudou de 5ª a 8ª série no Ginásio Municipal de Petrolândia, realizando sua primeira conclusão do ensino fundamental. Sempre contando o apoio irrestrito de sua Pancrácia, sempre movida pelo amor maternal, Netinho continuou seus estudos com muita disciplina e persistência, chegando a concluir o 2° Grau nesta cidade.

No ano de 1986, casou-se com a Srª Bernadete Maria dos Santos, filha de João Nanuca dos Santos e de Maria as Silva Santos. Da união do casal, tiveram uma filha, Raylla Tatyelle Santos de França, muito querida por todos, dedicada e atenciosa aos ensinamentos dos pais e da família.

A sua chegada nesta cidade, embora muito jovem, trouxe muitas experiências e ideias que contribuiu para o crescimento da vaqueirama. Diante do seu conhecimento e das habilidades adquiridas nesta área, passou a ser membro da comissão organizadora do Parque de vaquejada João Pernambuco.

Netinho, também foi empreiteiro que muito contribuiu com seus serviços prestados a este Município, o qual teve a honra de coordenar a construção da Orla Fluvial desta cidade, um espaço de lazer muito importante e aconchegante para todos os petrolandenses e visitantes.

Hoje Petrolândia lhe agradece por sua grande contribuição neste município, e é com uma imensa satisfação que esta Casa Legislativa faz uma homenagem com a entrega de Titulo de cidadão petrolandense."

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Câmara Municipal de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário