quarta-feira, junho 22, 2016

Petrolândia: José Emilton Couto (Miltão) recebe título de Cidadão Honorário de Petrolândia

Miltão, cidadão petrolandense de fato e de direito (Foto: Lúcia Xavier)

José Emilton Couto de Lima, mais conhecido como Miltão, recebeu no último dia 10 o título de Cidadão Honorário de Petrolândia. Empreendedor no município, com a Lotérica Stillu's e o extinto Sheik Hotel, atualmente dedicado à construção de um empresarial center, conjunto de escritórios no local em que funcionou o extinto Sheik Hotel, no centro da cidade. 

Conheça abaixo a biografia do homenageado, extraída do decreto de concessão do título honorífico pela Câmara Municipal de Petrolândia.  

"Justificativa

José Emilton Couto de Lima nasceu em 24.12.1960, filho de Teodoro Francisco de Lima e Alice Couto de Lima, é natural da cidade de Caruaru-PE.

É casado com Quitéria Maria dos Santos Couto de Lima, cuja prole deu origem a três filhos, Emanuelle Santos Couto de Lima, José Emilton Couto de Lima Filho e José Emanoel Couto de Lima.

Formou-se em Técnico em Contabilidade no Colégio São Francisco no município de Petrolândia-Pe, concluindo no ano de 1978. Também formado em Bacharel em Administração pela Faculdade de Administração de Brasília, concluindo seu curso em Julho de 2007.

Emilton foi servidor do extinto BANDEPE entre os anos de 1979 e 1987, período em que serviu à instituição nas cidades de Inajá e Itaíba e Petrolândia. Após aprovação em concurso público do Banco do Brasil, foi nomeado para desenvolver seus trabalhos nas cidades de Petrolândia, Jatobá, Sertânia, Floresta e Tacaratu, onde encerrou suas atividades na função de Gerente Geral de Agências, desde o dia 17.08.2011. Sua chegada a nossa cidade foi no ano de 1976, para nossa satisfação, quando passou a atuar em nosso município. Atuou no Banco do Estado de Pernambuco, no período de 18.09.1979 a 23.11.1986 e no Banco do Brasil em 10.12.1987 a 27.07.2015.

Apesar do tempo relativamente pequeno em que Emilton reside em Petrolândia, tem demonstrado identificação com os cidadãos, quer seja do campo ou da cidade, demonstrando verdadeiro amor à nossa terra, ao nosso povo.

Vale salientar ainda, que a simplicidade, a capacidade de fazer amigos, relacionar-se com os clientes e funcionários daquela agência, a seriedade e competência com que dirige os trabalhos são dignas de reconhecimento por todos que o conhecem.

Diante do exposto, Esta Casa Legislativa considera José Emilton Couto de Lima merecedor de Título de Cidadão Honorário Petrolandense."

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Câmara Municipal de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário