quinta-feira, junho 23, 2016

Petrolândia: Joane Barboza recebe título de Cidadã Honorária Petrolandense







Na última sexta-feira (17), a enfermeira, empresária e artista plástica Joane Barboza recebeu da Câmara Municipal de Petrolândia o título de Cidadã Honorária Petrolandense, em sessão solene na qual também receberam a honraria Célia Yoyô, Dr. Jeovane Carvalho e Verônica Delgado, da Delgado Construções.

Joane Barboza recebeu o título das mãos do presidente da Casa Aureliano de Menezes, Fabiano Jaques Marques.

Ver todas as fotos aqui>Câmara entrega títulos a Cidadãos Honorários Petrolandenses - 17/06/2016

Conheça a biografia da homenageada, constante da justificativa do decreto de concessão do título honorífico.

"Justificativa

Joane Barboza Pereira de Alencar Barros, casada com Erwin Rommel Pereira de Alencar Barros, filha de João Barboza da Silva Filho e Eliane Barboza da Silva. Mãe de 02 filhos, natural de Recife- PE, Enfermeira, ingressou na faculdade aos 17 anos, graduou-se aos 21, na Universidade de Pernambuco (UPE), pela FENSG (Faculdade de Enfermagem N. Sra. das Graças), no ano de 2001.

Trabalhou em municípios como: Recife, Moreno e Bodocó, quando realizou concurso público para a Prefeitura Municipal de Petrolândia, sendo aprovada em segundo lugar para Enfermeira, chamada no mesmo ano de 2003 para assumir o cargo.

Em Petrolândia iniciou como Enfermeira do Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, antigo HOMUPE, sendo na época a única enfermeira desta unidade hospitalar, logo em seguida trabalhou durante 05 anos no PSF AG04 BL 04, no Mandantes (zona rural). Durante este período engravidou dos seus 02 filhos e fez questão de tê-los nesta cidade, que já entendia como seu lar.

A partir de um sonho de infância, iniciou as atividades de enfermeira realizando exames de citologia oncótica em um consultório próprio por trás do HDFSL, com a devida autorização do COREN-PE (Conselho Regional de Enfermagem ). Após um ano mudou-se para abrir em parceria, juntamente com outros profissionais da saúde, a Policlínica de Petrolândia, onde permaneceu durante 05 anos na frente da administração da mesma.

Houve então uma crescente necessidade de mudança e em concordância com seu marido, resolveram partir para uma nova etapa de suas vidas profissional, inaugurando a Petroclínica, onde permanece contribuindo dentro do possível para o bem estar e saúde dos munícipes.

No mais, tem também como uma de suas habilidades a pintura de telas, que realiza com o mesmo amor e compromisso que tem pela sua amada Enfermagem.

Posto isto, nada mais justo, que em reconhecimento a todo este trabalho prestado, esta Casa Legislativa possa conceder-lhe o Título de Cidadão Honorário Petrolandense."

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Câmara Municipal de Petrolândia
Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário