domingo, junho 26, 2016

Petrolândia: Forró pé-de-serra e organização comunitária animam 'Arraiá da Alegria' na Quadra 05



A noite de São João, no dia 23 de junho, é um dos eventos mais animados na rua Francisco de Assis Alves, na Quadra 05 de Petrolândia. Iniciada com uma reunião de amigos para comemorar o aniversário da costureira Irani, aos poucos a festa se transformou em um evento que envolve a comunidade e, literalmente, fecha a rua. 

Neste ano de 2016, o 'Arraiá da Alegria', organizado por Tetê, filha de Irani, e Luciana dos Aninha, com a colaboração dos moradores e amigos, foi animado com forró pé-de-serra ao vivo. O figurino tradicional, com tranças, roupas de matuto(a), chapéus, não foi esquecido, e ninguém resistiu à mesa de iguarias típicas do período, complementada por churrasco.

As crianças tiveram diversão extra com brinquedo de pula-pula, pipoqueira e algodão doce.

O sucesso da reunião comunitária é tanto que ainda não terminaram os festejos juninos e já estão em programação as festas de Natal e Revéillon.

A organização agradece à Real - Produtor Imperador, Cícero (Rueta),     Edimilson (Setal) e sr. Antônio (Cartório de Notas). 
O Blog de Assis Ramalho felicita as organizadoras, apoiadores e participantes do 'Arraiá da Alegria' da Quadra 05, exemplo de organização e envolvimento comunitário para manter viva a chama da tradição junina.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos gentilmente cedidas por participantes do 'Arraiá da Alegria'

Nenhum comentário:

Postar um comentário