quinta-feira, junho 23, 2016

Petrolândia: Em dia de feira livre, produtos para a festa de São João são vendidos no Mercado e nas ruas





Nesta quinta-feira, 23 de junho, véspera de São João, a festa do santo é tradicionalmente comemorada com fogueiras, fogos e comidas típicas, as mais apreciadas à base de milho. Em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, será feriado nesta sexta, por isso a feira livre da cidade foi antecipada para hoje.

De manhã, foi possível encontrar nas ruas tudo para montar o "arraiá" junino: lenha à venda para a fogueira, fogos em numerosas bancas instaladas nas ruas do centro e nas avenidas, e a estrela da festa, o milho, às mancheias, nas calçadas em torno do Mercado Público, onde é realizada a feira livre.

Para completar o clima de dia de São João, sugerido pela decoração de bandeirolas, xadrezes e floridos, faltou apenas a música regional: o autêntico forró pé-de-serra, tocado em algumas lojas que montaram seus "arraiás" para animação dos clientes, como a Minas, que ousou com apresentação da banda Bagaceira na Roça.

Para resgatar nossa música, nesta quinta e sexta, a Web Rádio Petrolândia dedica sua programação apenas ao velho e bom forró. Feliz São João para todos!

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário