quinta-feira, junho 23, 2016

Petrolândia: Dr. Jeovane Carvalho recebe título de Cidadão Honorário Petrolandense







Na noite da sexta-feira passada, 17 de junho, o médico Jeovane Carvalho, vice-prefeito de Tacaratu, recebeu da Câmara Municipal de Petrolândia o título de Cidadão Honorário Petrolandense. A honraria foi entregue ao homenageado pelo vereador José Luiz dos Santos (Zé Pezão).

A sessão foi prestigiada por lideranças políticas de Tacaratu, a exemplo do ex-prefeito José Adauto Carvalho Azevedo (Dadau), concunhado de Dr. Jeovane. Facultada a palavra, o presidente da Câmara Municipal de Tacaratu, Lula de Janjão, e o vereador Teno Madeira, fizeram rápidos pronunciamentos de felicitações aos homenageados.

A sessão solene da Casa Aureliano de Menezes, nessa noite, também prestou reconhecimento a Célia Yoyô, Joane Barboza e Verônica Delgado, empresária da Delgado Construções.

Conheça abaixo a biografia do homenageado, extraída da justificativa em decreto para concessão do título honorífico.

Veja mais fotos>Câmara entrega títulos a Cidadãos Honorários Petrolandenses - 17/06/2016

"Justificativa:

Jeovane Carvalho da Costa, filho do Sr. Hélio Roberto de Costa e da Srª. Josefa de Lourdes Carvalho Costa, natural de Olinda – PE, residentes no Bairro de Campo Grande, Cidade onde sua mãe trabalhava como professora e seu pai como Revendedor na Empresa de Carros da Volkswagen.

Estudou até a 1º série (grau de escolaridade de acordo com a época) no Colégio Educandário Jesus Crucificado. No ano de 1979 foi morar na cidade de Tacaratu – PE, matriculou-se na Escola João Batista de Vasconcelos, no qual foi avançado para 3ª série sem precisar cursar a 2ª série, onde permaneceu até a conclusão (8ª SÉRIE) no ano de 1984. Em 1985 foi matriculado no Colégio Nossa Senhora da Saúde, onde deu inicio ao curso Técnico em Contabilidade, no mês de Agosto de 1985, teve que sair para concluir o 3° ano no Colégio Francisca Dantas no Município de Feira de Santana Bahia. No ano de 1988, retornou para o Recife onde fez cursinho no Colégio e Curso Contato. Em seguida foi prestar vestibular em João Pessoa – Paraíba, logo conseguiu a aprovação para o curso de Medicina na universidade Federal (UFPB). Em 1989 foi morar na Residência Universitária (Casa do Estudante) onde continuou por seis anos, concluindo o curso em Julho de 1995. No mês seguinte, começou a trabalhar no antigo Hospital de Petrolândia a convite de Dr. Francisco Simões de Lima, Vice-Prefeito na época, realizando Atendimento Ambulatorial e Plantão. Na mesma época, trabalhou no Projeto Icó – Mandantes e Agrovila 09 da Reta pela CODEVASF.


Em julho de 1997 decidiu trabalhar no Estado do Pará, especificamente na cidade de Dom Eliseu, no qual permaneceu até o ano 2000. No ano de 2001 foi trabalhar na cidade de Ulianópolis, também no Pará, quando em Junho de 2002, recebeu um novo convite do Dr. Francisco Simões de Lima, então Prefeito, para retornar a Petrolândia, cidade em que trabalhou ao longo de 10 anos, realizando atendimento em quase todas as localidades do Município, através da Unidade Móvel de Atendimento, prestando serviços na cidade de Tacaratu – PE.

No ano de 2012, foi eleito Vice-Prefeito de Tacaratu – PE, tendo que afastar-se das suas atividades em Petrolândia – PE, para reduzir seus vínculos pela exigência da Lei. Casado, pai de dois Filhos trabalha atualmente nos Municípios de Tacaratu e Jatobá, e nas obras da Transposição do Rio São Francisco como Médico do Trabalho, se dedicou as tarefas com muito carinho e prazer, pessoa de bem, digno e honrado. Por esse motivo, esta Casa legislativa concede o Título de cidadão ao Sr. Jeovane Carvalho da Costa."

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Câmara Municipal de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário