quarta-feira, junho 22, 2016

Jatobá: Estudantes e moradores realizam protesto por melhorias no transporte escolar


Foi realizado na noite desta terça-feira (21), em frente a Prefeitura de Jatobá, um protesto feito pelas comunidades beira-rio. Na pauta das reivindicações estava a situação do transporte escolar da zona rural.

Estudantes que participaram do protesto, juntamente com pais e outros moradores, denunciaram as condições precárias em que se encontram vários ônibus escolares. As situações mais graves relatadas são de alguns transportes que tiveram que ser empurrados pelos próprios alunos, pois a bateria do mesmo, tinha descarregado. Outro fato da conta de que outro veículo faltou freio. Uma mãe denunciou que sua filha estava sendo levada para escola de moto.

O grupo de manifestantes seguiu para a Câmara de Vereadores de Jatobá, para participarem da sessão ordinária. Em tribuna, uma representante do movimento relatou aos vereadores os fatos ocorridos. O vereador Paulo Daltro leu uma nota oficial da Prefeitura respondendo ponto a ponto as reivindicações. Na nota, o governo municipal afirma que todas as denúncias serão apuradas e que os transportes escolares na zona rural são de motoristas terceirizados e que as manutenções dos veículos são de responsabilidades de seus proprietários.

A leitura da nota causou revolta entre os participantes presentes na sessão. Em alguns momentos, o presidente da câmara teve que intervir e solicitar que a platéia se contivesse. Alguns vereadores que foram a tribuna, sugeriram ao presidente da câmara que fosse criada uma comissão para averiguar o caso.

As informações são do Portal Jatobá Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário