quarta-feira, junho 29, 2016

Deputada Simone Santana sofre acidente na PE-60

Colisão ocorreu por volta das 7h entre um corsa e a Hilux da parlamentar (Foto: Divulgação/Whatsapp)
Celta que se envolveu em acidente na PE-60 com o carro da deputada Simone Santana em Barreiros, na Mata Sul de Pernambuco (Foto: Divulgação/Whatsapp)


A deputada estadual Simone Santana (PSB) sofreu um acidente na manhã desta quarta-feira (29) na PE-60, em Barreiros, na Mata Sul de Pernambuco. A parlamentar se dirigia ao município de São José da Coroa Grande, no Litoral Sul, quando o carro em que viajava foi atingido por outro veículo e capotou. Outras quatro pessoas estavam no veículo com a parlamentar. Apesar da violência da colisão, os ocupantes tiveram apenas ferimentos leves. No outro veículo, onde estavam cinco pessoas, três encontram-se em estado grave, incluindo uma criança de oito anos.

Segundo informações do gabinete de Simone Santana, a deputada viajava em uma Hilux com sua equipe para participar da procissão dedicada a São Pedro. Por volta das 7h, quando se aproximaram do trevo de Água Preta, na mesma região, houve uma colisão com um Celta vermelho.

"Estávamos vindo pela PE-60 e, na altura do trevo, um carro vermelho entrou na rodovia bruscamente em nossa frente. O nosso motorista ainda tentou frear enquanto o condutor do outro veículo ficou sem reação. Batemos na lateral do outro carro e, com a colisão, o veículo onde estávamos capotou", contou ao G1 a jornalista Nathália Pereira, que é a assessora de imprensa da deputada.


Também estavam no carro da parlamentar Fabiana Nóbrega (chefe de gabinete), Leandro Mendonça (fotógrafo) e Ednaldo Protázio (motorista). Todos eles tiveram escoriações por conta da batida e foram levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ao Hospital deBarreiros.

A chefe de gabinete teve uma lesão na perna, mas também sem gravidade. Após o atendimento, todos receberam alta. A equipe da parlamentar retornou ao Recife ainda pela manhã. "A deputada foi para o Hospital Português para fazer uma bateria de exames, pois estava sentindo dores no corpo e depois ficará em repouso em casa", afirmou Nathália Pereira.

No Celta estavam cinco pessoas que iam de Caruaru, no Agreste, para Tamandaré, no Litoral Sul. O condutor, Clenildo Severino da Silva, 36 anos, a adolescente Ingrid Bezerra da Silva Souza, 14 anos, e a pequena Ysmaely Maria da Silva Souza, 8 anos, tiveram múltiplas fraturas e foram transferidos para o Hospital da Restauração (HR), no Recife. Pela gravidade dos ferimentos, a criança foi removida de helicóptero. A esposa do motorista, Josivânia da Silva Souza, 32, anos, e o adolescente Eduardo Barbosa da Silva, 17 anos, tiveram ferimentos leves. As informações foram repassadas pelo setor de emergência do Hospital Municipal de Barreiros.

De acordo com a assessoria de imprensa do HR, o estado de sáude dos três pacientes transferidos para o hospital é estável. Eles passaram por exames e estão em observação, mas nenhum em estado grave.

Primeiro mandato
Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, a deputada estadual Simone Santana é também titular do colegiado de Saúde e Assistência Social e suplente nas Comissões de Constituição, Legislação e Justiça e de Desenvolvimento Econômico e Turismo. A parlamentar cumpre seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco.

Graduada em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e especializada em Pediatria e Medicina do Trabalho, Simone é funcionária pública federal concursada desde 1998. Exerceu a função de médica concursada na prefeitura de Olinda (1988-93), no Banco do Nordeste (1989-99) e na Secretaria Estadual de Saúde. Em sua carreira política, esteve à frente da Secretaria de Saúde e do Departamento de Bem-Estar do Ipojuca. Ela é casada com o prefeito de Ipojuca, Carlos Santana.

G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário