sexta-feira, maio 13, 2016

Tacaratu realiza XXIV Jogos de Emancipação Política

Jogos foram realizados no Ginásio Carlos Pereira de Araújo (Reprodução Facebook Silvério Sertão)

No período de 4 a 10 de maio de 2016, no Ginásio Carlos Pereira de Araújo, em Tacaratu, foram realizados os XXIV Jogos de Emancipação Política de Tacaratu, em menção ao 62º ano do município. Várias escolas participaram, a exemplo da Escola Estadual Sérgio Magalhães (infantil e aberto), Erem João Batista (infantil), Júlia Gomes (infantil e aberto); Escolas Indígenas: Princesa Isabel (várias modalidades), Pankararu (várias modalidades). A Escola Pankararu foi o campeão geral.

Pela segunda vez a Escola Indígena Cabral (Aldeia Espinheiro) participa na modalidade de futebol de campo mirim masculino e este ano também com uma equipe na modalidade aberta, a exemplo da Escola Indígena Santa Clara (Aldeia Barrocão), que pela primeira vez fez parte dos jogos na modalidade futsal infantil e aberta.

A Escola Indígena Agreste (Aldeia Agreste) participou e foi destaque, pois inscreveu 05 equipes, no fraldinha, pré-mirim e mirim, masculino e feminino. A Escola Maria Gomes inscreveu as equipes de futebol de campo, mirim e infantil.



A Escola Municipal Claudionor participou na modalidade pré-mirim e mirim masculino. A Escola Inêz Beatriz de Araújo mais uma vez inscreveu a equipe do fraldinha masculino (7 a 9 anos), que disputou com a Escola Indígena Nóbrega e Agreste, onde foram a sensação dos jogos. Os torcedores lotaram o ginásio em todos os dias de jogos.

"Agradecemos a todos que nos ajudaram neste evento, a exemplo da Secretaria de Governo, Secretaria de Educação, Secretaria de Finanças, Departamento de Transportes, Secretaria de Infraestrutura, Secretaria de Ação Social, Escolas Estaduais: Sérgio Magalhães, Pankararu Ezequiel, Nóbrega. Escolas Municipais: Inêz Beatriz, Maria Gomes, Floriano Peixoto, Emmpa. Agradecemos ao responsável pela limpeza do ginásio (José Manoel-Zé Pirão). Em especial agradecemos aos árbitros dos jogos, pois sem estes profissionais (no sentido de serem conhecedores das regras), não seria possível em hipótese alguma realizar este evento tão importante e cultural no nosso município de Tacaratu", declarou Silvério Sertão, diretor de Esportes de Tacaratu.

O evento foi uma realização da Prefeitura Municipal de Tacaratu, com organização do Departamento Municipal de Esportes.

Informações: Diretoria Municipal de Esportes/Prefeitura Municipal de Tacaratu

Nenhum comentário:

Postar um comentário