quarta-feira, maio 25, 2016

Prefeitura de Petrolândia sedia reunião de ações estratégicas de enfrentamento ao Trabalho Infantil

Evento contou com o coordenador do Peti Estadual, Leônidas Leal (Fotos: Assis Ramalho)

Para fortalecer a erradicação do trabalho infantil, a prefeitura de Petrolândia por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, sediou na manhã desta quarta-feira (25) reunião ampliada das ações estratégicas do PETI do Sertão de itaparica. O evento foi realizado no Auditório do Centro Cultura e contou com a presença do coordenador do Peti Estadual, Leônidas Leal, além de representantes do PETI dos municípios de Tacaratu e Floresta.

O trabalho infantil é uma realidade de milhões de crianças em todo o mundo. Nesse sentido, vale ressaltar que o Estatuto da Criança e Adolescente – ECA foi um instrumento de grande avanço para regulamentar os direitos das crianças e adolescentes, ao lado da Constituição Federal de 1988. Destes dois pontos de partida é que decorreram as políticas sociais do Governo Federal para erradicação do trabalho infantil, orientados pro discussões internacionais da Organização Mundial do Trabalho – OIT e do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF.

Por fim, objetiva-se expor as participações do assistente social na dinâmica das políticas sociais de erradicação do trabalho infantil, sendo o Serviço Social uma profissão comprometida com a garantia dos direitos humanos, principalmente dos segmentos sociais mais frágeis e vulneráveis a violação dos mesmos, como as crianças e adolescentes.

Ver fotos, clique > Prefeitura de Petrolândia sedia reunião de ações estratégicas de enfrentamento ao Trabalho Infantil

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário