terça-feira, maio 17, 2016

Petrolândia: Chegada da imagem de Nossa Senhora Aparecida emociona os fiéis

Imagem de Nossa Senhora Aparecida em chegada a Petrolândia pelas mãos do seminarista Ronildo Adones, da Paróquia de Custódia (Fotos: Assis Ramalho)




Centenas de pessoas foram à Orla Fluvial de Petrolândia, na tarde dessa segunda-feira (16), receber a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. A passagem em peregrinação por Petrolândia é parte das comemorações pelos 300 anos de encontro da imagem de Nossa Senhorano no Rio Paraíba. A chegada emocionou os católicos que se aglomeraram, do desembarque, na prainha, à missa celebrada na Igreja Matriz de São Francisco de Assis, para tocar a imagem da Padroeira do Brasil. 

Na Orla, jovens da Paróquia de São Francisco de Assis, de Petrolândia, encenaram a história da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida, encontrada por pescadores. Em seguida, os fiéis acompanharam a imagem, em procissão, com cânticos dedicados à Padroeira do Brasil.

A  imagem foi recebida na Igreja Matriz em momento de muita emoção e grande festa, no templo em que padre Luiz, pároco de Petrolândia, celebrou a Eucaristia.

A visita da imagem de Nossa Senhora Aparecida em Petrolândia segue até o dia 1º de junho, quando será levada a Carnaubeira da Penha, também no Sertão de Pernambuco.

Veja abaixo o roteiro da peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas comunidades rurais de Petrolândia


16/05
Chegada da imagem de Nossa
Horário previsto: 16h na orla de Petrolândia, seguida de procissão, orações e missa.
17/05
Bloco 03 Agrovila 05 do Limão Bravo(a comunidade deverá ir receber a imagem na missa do dia 16/05)
A noite celebração com presença de todas as comunidades do Bloco 3. Após a celebração momento de animação e dinâmicas com a juventude.
18/05
Bloco 04 Agrovila 05 dos Mandantes
A comunidade da Ag. 5/3 entrega a imagem pela manhã a Agr. 5/4 – sugestões: Se possível com um café comunitário
A noite celebração com a presença de todas a comunidades do bloco 4. Após a celebração momento de animação e dinâmicas com a juventude.
19/05
Bloco 02 Agrovila 09 da Reta
A comunidade da Ag. 5/4 entrega a imagem pela manhã a Agr. 9/2 – sugestões: Se possível com um café comunitário
A noite celebração com a presença de todas a comunidades do bloco 2. Após a celebração momento de animação e dinâmicas com a juventude.
20/05
Agrovilas do MST:Agrovila 05
A comunidade da Ag. 9/2 entrega a imagem pela manhã a Agr. 5 do MST I – sugestões: se  possível com um café comunitário
A noite celebração com a presença de todas a comunidades do MST. Após a celebração momento de animação e dinâmicas com a juventude.
21/05
Pé de Serra: Brejinho da Serra
A comunidade da Ag. 5 do MST I entrega a imagem pela manhã ao Brejinho da Serra – sugestões:  Se possível com um café comunitário
A noite celebração com a presença de todas a comunidades do Pé de Serra e Bloco I. Após a celebração momento de animação e dinâmicas com a juventude.
22/05
Serrota- Páscoa Jovem
Toda juventude paroquial se encontra na comunidade da Serrota e o Brejinho da Serra entrega a imagem pela manhã a Serrota durante o encontro da Páscoa Jovem.
Obs: A coordenação paroquial do Setor Juventude, estará presente nas celebrações à noite.
É importante lembrar que todas as comunidades deverão participar da celebração do encerramento dia 31 de maio, às 19h30
Desde já agradecemos o empenho e dedicação a comunidade!
Fonte: Setor Juventude Paroquial

Redação do Blog de Assis RamalhoInformações: Setor Juventude Paroquial

Nenhum comentário:

Postar um comentário