sexta-feira, maio 20, 2016

Jatobá/Petrolândia: Morre em Paulo Afonso, aos 51 anos, 'João Pankararu'


Faleceu nesta quinta-feira (19), na cidade de Paulo Afonso, João Batista dos Santos, conhecido popularmente por “João Pankararu”. De acordo com seus familiares, há dias ele sentia fortes dores e cogitou tratar-se de chikungunya. João era diabético e a taxa de glicemia chegou a 600. Ele foi internado no Hospital de Itaparica na quarta-feira da semana passada (18). Devido à gravidade do seu quadro, os familiares foram orientados a transferi-lo para o Hospital Nair Alves de Souza, em Paulo Afonso, na Bahia.

As informações do hospital de Paulo Afonso são que a morte foi decorrente de infecção pulmonar e no fígado, agravado por quadro de diabetes alto e chikungunya.

João Pankararu chegou a disputar em 2006 uma vaga para deputado estadual, sem conseguir se eleger, mas sempre esteve à frente da luta pelos direitos do povo Pankararu, e sempre foi uma grande influência na política local.



No próximo dia 23 de junho ele completaria 52 anos. João Pankararu deixa esposa, filhos, parentes, amigos e uma grande contribuição para toda a comunidade Pankararu, na qual ele será lembrado e servirá de exemplo de caráter, índole e luta pelos direitos de seus irmãos indígenas.

As informações são do Portal Jatobá, com colaboração de Lafaete Pankararu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário