quarta-feira, maio 25, 2016

Compesa leva Projeto Verdejar a Tacaimbó


A cidade de Tacaimbó, localizada no Agreste pernambucano, vai receber o “Projeto Verdejar”, que visa fazer o plantio estruturado de árvores. A ação será executada pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), em parceria com a prefeitura local, por meio do Programa de Saneamento Ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Ipojuca (PSA Ipojuca).

A arborização traz inúmeros benefícios para a cidade, como lista a arquiteta Karina Barros. “A cidade ficará mais sombreada e agradável, com o ar mais puro. A árvore serve de pouso e alimento de pássaros e pequenos animais, ameniza o calor, promove a melhoria da qualidade de vida da população e embeleza as ruas”, disse.

O plantio de mudas teve início nesta quarta-feira (25), na entrada da cidade e, principalmente, nas ruas que estão recebendo obras do sistema de esgotamento sanitário. Serão plantados 150 exemplares, a exemplo das espécies Pau-Brasil, Flamboyant, Chapéu de Napoleão, Pata de Vaca e Ipês Amarelo, Rosa e Roxo.

O diferencial do projeto é a participação da população. A equipe da Compesa está trabalhando com o conceito de apadrinhamento das plantas, fazendo com que os moradores beneficiados com o PSA Ipojuca adotem uma árvore e cuidem dela. Algumas mudas serão protegidas por um gradil de ferro e outras por um ecoprotetor, feito de papelão prensado de alta resistência. E em cada protetor terá o nome do padrinho ou madrinha que adotar a muda. Além disso, cada morador que participar do projeto receberá um certificado de adoção de árvore.

Compesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário