terça-feira, maio 24, 2016

Brasil-França: Pernambuco recebe seminário técnico-científico



O Estado de Pernambuco sedia nesta terça (24) e quarta-feira (25), no Mercure Recife Mar Hotel, seminário técnico-científico do Programa de Pesquisa da Agência Francesa de Pesquisa sobre HIV, Aids e hepatites virais, com o tema "A inovação a serviço das políticas públicas de saúde".

A abertura do evento ocorreu no início da manhã, com a participação do secretário estadual de Saúde, José Iran Costa Junior; do cônsul-geral da França em Recife, Bruno Bisson; do diretor do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Fábio Mesquita; da coordenadora do Programa de Pesquisa da Agência Nacional Francesa de Pesquisa em HIV, Aids e Hepatites Virais (ANRS), Nathalie de Castro; e o secretário de Saúde do Recife, Jailson de Barros Correia.

No primeiro dia de programação estão sendo debatidos os temas A decisão de disponibilizar o tratamento para PrEP; Aplicação de um programa de prevenção combinada; Os desafios para a implementação de estratégias de prevenção combinada; A contribuição da pesquisa em ciências sociais para apoiar a implementação de estratégias de prevenção combinada; Evolução das estratégias de testagem: experiência de um centro comunitário; Novas tecnologias; Como avaliar o impacto da prevenção combinada. No segundo dia haverá mesas redondas sobre a cooperação transfronteiriça Brasil – Guiana Francesa.

Nessa segunda-feira, a equipe francesa (foto acima) realizou visita aos centros de cuidado e testagem municipais e também ao Hospital Correia Picanço, referência estadual no tratamento e acolhimento a este público.

SES-PE/Secretaria-Executiva de Vigilância em Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário