quinta-feira, maio 26, 2016

Augusto César alerta para má qualidade da água distribuída por carros-pipa no Sertão


O deputado Augusto César (PTB) levou à Assembleia Legislativa, nesta quarta (25), denúncias relacionadas ao abastecimento por carros-pipa no Sertão pernambucano. O parlamentar mencionou casos de descumprimento de contratos e de má qualidade da água fornecida. Segundo o deputado, muitas vezes a água oferecida apresenta resíduos e bactérias, gerando riscos para a saúde. De acordo com ele, os casos de diarreia na região têm aumentado.

Como exemplo, César informou que, em Granito, no Araripe, veículos contratados pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) estão parados. “Não são casos isolados. O problema está ocorrendo em vários municípios. Causa indignação que muitos se aproveitem de uma situação delicada, como a da seca, para tirar proveito e prejudicar a população”, pontuou.



O parlamentar destacou que o Ministério Público do Estado já fez recomendações para que os órgãos responsáveis fiscalizem a qualidade da água. “Reforço a importância de que isso ocorra e que, quando houver problemas, o abastecimento seja proibido. É preciso que se verifique também se os contratos firmados com fornecedores de carros-pipa têm sido cumpridos”, frisou.

Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário