sexta-feira, maio 06, 2016

Alepe homenageia escoteiros de Pernambuco

Ricardo Costa, autor da Lei nº 15.604/2015, que permite o uso de espaços de escolas públicas para atividades de escotismo, em finais de semana e outros dias sem aulas, receberá a Medalha de Gratidão Prata da União dos Escoteiros do Brasil (Fotos: Rinaldo Marques/Alepe)

O aniversário de 92 anos da União dos Escoteiros do Brasil (UEB) foram lembrados, nesta quinta (5), no Grande Expediente Especial da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Fundada em 1924, a União congrega 80 mil pessoas no Brasil que seguem as técnicas e princípios do movimento criado em 1907 pelo general inglês Robert Baden-Powell para a educação de crianças, adolescentes e jovens. Em Pernambuco, existem 27 grupos de escoteiros e cerca de 1094 membros efetivos.

O primeiro-secretário Diogo Moraes (PSB) abriu a Reunião ressaltando que “no Brasil ou em qualquer parte do mundo, os escoteiros são guiados pelos mesmos valores de respeito aos outros e ao meio ambiente, formando verdadeiros líderes”. “Os escoteiros têm sua base em normas simples, mas que se fossem seguidas por mais pessoas com certeza nos fariam viver numa sociedade melhor”, observou o deputado Ricardo Costa (PMDB), que solicitou a realização do Grande Expediente.

Escoteiros de vários municípios do Estado estiveram presentes no evento. Márcio Gomes, chefe da modalidade básica do Grupo Escoteiro Chico Science, ressaltou a importância da Lei Estadual nº 15.604/2015, que possibilita a utilização de espaços de escolas públicas para atividades de escotismo em finais de semana e outros dias que não haja atividades escolares regulares. “Essa Lei foi um primeiro passo para a difusão do escotismo nas escolas de Pernambuco, que pode se tornar um centro brasileiro do movimento”, ressaltou.

Os grupos escoteiros receberam uma placa da Alepe, registrando a homenagem realizada. Ao mesmo tempo, foi anunciado que o deputado Ricardo Costa, autor da Lei nº 15.604/2015, receberá a Medalha de Gratidão Prata da União dos Escoteiros do Brasil.

Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário