segunda-feira, abril 11, 2016

Serra Talhada e Triunfo recebem Caravana de Educação de Trânsito do Detran

Foto: Divulgação

Serra Talhada, localizada no Sertão do Estado, recebeu a Caravana de Educação de Trânsito. Com ela, a capacitação para instrutores dos Centros de Formação de Condutores – CFC’s, o Detran Móvel, Blitzs educativas e palestras, culminando com a o Fórum de Educação de Trânsito, com foco nos acidentes com motos.

Cento e cinquenta jovens da Escola de Referência de Ensino Médio – EREM, Irnero Ignácio, e trezentos e cinquenta alunos da Educação para Jovens e Adultos - EJA, participaram de palestra e receberam o manual sobre o respeito às leis de trânsito, criado pelo Cartunista Ziraldo, sob o título “Vou que vou com segurança”, que tem como objetivo conscientizar condutores de ciclomotores sobre pilotagem. O público alvo são os jovens, por isso a linguagem é diferenciada e a abordagem focar naquilo que eles mais valorizam seus sonhos, sua independência e sua saúde, além disso foram capacitados 33 professores do EREM.

Segundo o Diretor Presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, Charles Ribeiro, a ação é realizada pela Secretaria das Cidades – Secid, por meio do DETRAN-PE, e visa mostrar que só respeitando as leis de trânsito pode reduzir acidentes. Ribeiro lembrou que em 2014 as ocorrências deixaram 45.942 vítimas, desses 34.288 conduziam motos e tinham entre 15 a 19 anos. Outro tema que foi debatido pelos técnicos da caravana, que é comandada pela Coordenadora de Educação para o Trânsito, Luciana Carvalho, é a mistura perigosa entre álcool e direção, a qual pode ser fatal.

Na oportunidade, Luciana abriu o Fórum de Educação para o Trânsito, que aconteceu na Câmara de Vereadores, onde proferiram palestras o gerente da Escola Pública de Trânsito do DETRAN-PE, Ivson Correia, que falou sobre segurança no trânsito, além de Barbara de Andrade Cavalcanti e Lívia Maria Belo da Silva, do Colégio Brasileiro de Cirurgia Buco-Maxilo-Facial, onde falaram sobre traumas de face em acidentes de moto, chamando atenção dos motociclistas sobre a necessidade do uso correto de equipamentos de segurança.

Estiveram presentes o Superintendente da STTrans, Célio Antunes, que na ocasião representou o Prefeito Luciano Duque; o Presidente da Câmara de Vereadores, Vereador Agenor de Melo; e o Coordenador da Ciretran de Serra Talhada, Cacá Menezes.

Além de Serra Talhada, a caravana também esteve na cidade de Triunfo, quando foi recebida pelo Prefeito Luciano Fernando de Sousa, onde, em parceria com a Operação Trânsito Seguro – OTS, Polícia Militar, Guarda Municipal e alunos da Escola São Vicente de Paulo, Centro Educacional Eduardo Campos Acioly e Centro de Convivência, foi realizada blitz educativa com foco nos condutores de ciclomotores e motos.

Assessoria de Imprensa e Publicidade Institucional/Detran-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário