segunda-feira, março 07, 2016

Petrolândia: Autoestima é tema da celebração do Dia Internacional da Mulher no SCFV

Fotos: Lúcia Xavier

Coordenadora do SCFV, Kátia Valéria, e a Assistente Social Patrícia
Profª Luana Santos palestrante da reunião




Na tarde desta segunda-feira (07), foi realizada a comemoração do Dia Internacional da Mulher com participantes do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), programa ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude (SEDES) de Petrolândia.

Após apresentação em slides com a história do Dia Internacional da Mulher, Kátia Valéria Santos, coordenadora do SCFV, abriu a reunião e apresentou às participantes a nova Assistente Social do programa, Patrícia. Em seguida, convidou a professora Luana Santos, que fez palestra sobre o tema da comemoração "Cuide-se: a autoestima é um aliado poderosíssimo que pode permitir as maiores conquistas da vida".

Na sequência, foram sorteados três prêmios entre as mulheres presentes. Em seguida, a Profª Suely leu a mensagem "Feliz Dia da Mulher", reproduzida no fina desta postagem. Depois, aconteceu a primeira apresentação de dança dos jovens do SCFV, com tema católico. Após o número, foram sorteados mais dois prêmios.

Outro grupo de dança apresentou, na sequência, a música "Maria, Maria" (Milton Nascimento/Fernando Brant). Em seguida, foram sorteados os dois últimos presentes.

Ver todas as fotos>Comemoração Dia da Mulher SCFV

Após o lanche, o encontro foi encerrado com o convite para as mulheres participarem dos eventos da Semana da Mulher em Petrolândia, com eventos no Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima e na Praça da Matriz (8/03), no Icó-Mandantes (09/03), na Câmara Municipal (10/03) e no Centro Cultural (11/03). A reunião foi finalizada com a oração do "Pai Nosso".

O SCFV de Petrolândia é formado por Kátia Santos, Kátia Cione, Sueli Silva, Gilvânia, Lúcia, Preta, Paula, Patrícia, Adalgisa, Gilda, Neide, Alba, Kinha e Lívia.

O SCFV agradece à colaboração dos patrocinadores dos presentes sorteados: Eletroléo, Sistema Quartz de Relógios (Salmo), Minas Calçados (Rejane) e KRD (Sr. Gilberto de Sousa), Realce (Leila), e à loja O Boticário que enviou três lindas consultoras para o espaço de beleza das mães, mimo para a autoestima que agradou bastante as mulheres.


Consultoras de O Boticário

Mensagem lida pela Professora Suely: 

Feliz Dia da Mulher

Mulher, símbolo de sensibilidade. És a glória do homem, fonte terna de amizade, Pérola de inestimável valor. Âncora férril da imaginação, manancial profundo de amor. Alma misteriosa, tens inexplicável poder. Poder de conciliar trabalho, emoção, lar. Mestra na arte de amar, tens especialmente um dia escolhido para te homenagear. (Leonor Alves)

8 de Março

Hoje o mundo se veste de rosa para celebrar e melhor traduzir
todo nosso sentimento de amor e carinho...
Parabéns, Mulher!
Obrigado por você existir

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de SCFV e fotos de Lúcia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário