sábado, março 05, 2016

Petrolândia: Associação Café com Arte promove oficina de artesanato no Colégio Souza Leão, em Recife

Oficina de artesanato (pintura em tecido) no Colégio Souza Leão (Fotos: Associação Café com Arte)

O reconhecimento do trabalho da Associação de Artesãos Café com Arte, entidade sediada em Petrolândia, extrapola as divisas do município. Ainda esta semana, em atendimento a convite da instituição escolar, a associação promoveu oficina de pintura em tecido no Colégio Souza Leão, em Recife. 

A presidente da Café com Arte, Fátima Belém, e a associada Gilmara Dias foram as facilitadoras do curso que ensinou técnicas de pintura de tecido servidores do Souza Leão. 

Após anunciar que, ontem (04), que a Café com Arte teve o projeto Paixão de Cristo na Serrota contemplado pela Fundarpe, Fátima informa também que, durante essa passagem pela Capital, a Café com Arte ainda deu mais um passo para a concretização do projeto Rede de Sustentabilidade, com assinatura do termo de compromisso com o Funcultura. O projeto de inclusão social é voltado para gerar renda através da fabricação artesanal de tapetes e redes em teares.

Fortalecimento do artesanato, reconhecimento dos artesãos, resgate cultural e preocupação com ação social permeiam os projetos e ações da Café com Arte. Em consolidação aos propósitos da instituição, a presidente afirma que a associação só tem colhido resultados positivos de sua participação na Fenearte e Fenahall, eventos anuais em que a Café com Arte tem se destacado. Parabéns aos associados da Café com Arte e, em especial, às batalhadoras associadas pela passagem do Dia Internacional da Mulher. 


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Associação Café com Arte

Nenhum comentário:

Postar um comentário