terça-feira, março 29, 2016

Afogados da Ingazeira: Artesãos do Mercado Público mostram seus produtos em feira itinerante na praça

Fotos: Prefeitura de Afogados da Ingazeira/Divulgação

No final de 2015, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira inaugurou a reforma de parte do mercado público municipal, incluindo a área de gastronomia e a nova área de comercialização de artesanato, atendendo a uma reivindicação antiga dos artesãos afogadenses.

Mas a crise tem afetado a todos os segmentos produtivos, indistintamente. Para enfrentar a crise e buscando atrair novos consumidores, a Prefeitura montou uma feira itinerante com a produção dos artesãos do mercado. A primeira experiência ocorreu no último final de semana, na Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara.

A atividade foi organizada pela Sala do Empreendedor, com o apoio das Secretarias de Cultura, Assistência Social e da Coordenadoria Municipal de Políticas para as mulheres. Sandálias customizadas, bijuterias, bordados, peças em madeira, brinquedos produzidos com material reciclado, abajures, e uma infinidade de produtos de decoração e utilitários puderam ser encontrados durante a feira.

“Todos os dias os nossos artesãos encontram-se no mercado público, comercializando o que há de melhor em termos de artesanato. Essa feira itinerante é a alternativa que encontramos para ajuda-los a diversificar os negócios e ampliar o volume de produtos comercializados,” afirmou o Prefeito José Patriota. Segundo ele, a feira acontecerá uma sábado a cada mês e circulará pelos bairros do município e em eventos estratégicos que atraiam bom público.

Cursos – A Sala do Empreendedor informa que ainda há espaços para novos artesãos participarem de cursos e palestras para a formalização da Associação Afogadense de Artesãos, que terão início no dia cinco de Abril. Para maiores informações, os interessados devem se dirigir à sala do empreendedor, na Secretaria Municipal de Assistência Social (1º Andar), Rua Senador Paulo Guerra, no prédio do antigo fórum.

Prefeitura de Afogados da Ingazeira/Núcleo de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário