quinta-feira, fevereiro 04, 2016

Prefeito de Tacaratu rebate críticas sobre dificuldade de acesso à cidade durante a procissão da Padroeira do Município


Engarrafamento para acesso a Tacaratu no dia da procissão da Padroeira foi um pequeno transtorno, diante dos benefícios para o município durante os 10 dias de festa, avalia o prefeito José Gerson, em nota (Foto: Assis Ramalho)

O prefeito do município de Tacaratu, nesta quinta-feira, 04 de fevereiro de 2016, falou sobre as críticas feitas sobre os transtornos no dia da procissão da Padroeira local, Nossa Senhora da Saúde, realizada no último dia 02 de fevereiro, o engarrafamento causado pela grande quantidade de veículos que tentavam acessar o município no dia da procissão.

Sobre o assunto, o prefeito fez as seguintes argumentações: que a partir de sua gestão, a quantidade de romeiros de Nossa Senhora da Saúde, visitantes e carros vem aumentando significativamente, porém o mesmo lembra que isso acontece em cidades que recebem muitas romarias, como por exemplo, o Juazeiro do Norte, que cada dia recebe mais e mais fiéis de Padre Cícero, causando alguns tipos de transtornos, como o fechamento de ruas, expressou que Tacaratu está ficando pequena para a quantidade de pessoas que frequentam o município durante a festividade. Lembrou que a responsabilidade dos transtornos não foi apenas sua, que assinou Termo de Ajuste de Conduta, para a realização da Festa de Nossa Senhora da Saúde, com o Ministério Público e com o Major da Polícia Militar para regular o trânsito e a segurança local, que foi insuficiente no dia da procissão. Que ao seu ver esse tipo de transtorno foi pequeno em relação aos benefícios durante esses 10 dias de festa de nossa Padroeira, benefícios esses econômicos e culturais, tanto para o comércio quanto para o Santuário da Padroeira. O prefeito também informou ao blog que já foi elaborado um projeto demonstrando a necessidade da construção de um desvio no município de Tacaratu, visando sanar o problema de infraestrutura. O projeto foi apresentado ao Governador do Estado, que tem ciência do problema existente, e encontrando-se sob análise na Secretaria Estadual de Transportes do Estado de Pernambuco. 

O prefeito, por fim, agradece e parabeniza a presença de todos que refletiram e se divertiram durante esses dias de festa com muita paz e segurança. 

Assessoria da Prefeitura Municipal de Tacaratu

Nenhum comentário:

Postar um comentário