terça-feira, fevereiro 16, 2016

Petrolândia: Sala Rosa, espaço para prevenção e combate ao câncer de mama, é inaugurada no Hospital Dr. Francisco Simões de Lima


Prefeito Lourival Simões fez pronunciamento na solenidade (Fotos: Assis Ramalho)

Enfermeira Wellynádia é responsável pela Sala Rosa

Enfermeira Jane Rodrigues, vice-prefeita de Petrolândia, também falou ao público que prestigiou a inauguração

Família de Francineide (Fran), profissional de saúde que perdeu a batalha para o câncer, compareceu à inauguração

Vereadora Maria do Socorro (Dona Santa) elogiou nova instalação do Hospital 

Dra. Raquel, bioquímica do Hospital Municipal, falou sobre o novo espaço

Eliane Sá, titular da Coordenaria da Mulher de Petrolândia, prestigiou o evento
Folhetos de esclarecimento sobre o câncer de mama foram distribuídos

O Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, inaugurou na tarde dessa segunda-feira (15) a Sala Rosa, espaço dedicado à realização de exame clínico de mamas, orientação e conscientização sobre a importância do auto-exame no combate e prevenção ao Câncer de Mama.

A solenidade, aberta com pronunciamento da responsável pelo novo espaço, Enfermeira Welynádia Alves, contou com a participação do prefeito Lourival Simões, da vice-prefeita Janielma Souza, da Secretária de Saúde Drª Andreza, e dos vereadores Eudes Fonseca e Dona Santa. A importância da Sala Rosa foi exaltada por todos que fizeram uso da palavra na cerimônia.

Welinádia afirmou que a Sala Rosa será de grande utilidade para as mulheres, já que existirá parceria com a Casa Rosa, projeto mantido pela Associação de Assistência às Mulheres com Câncer de Pernambuco. 

"Também iremos apoiar mulheres com câncer já diagnosticado e estaremos em parceria com a Casa Rosa, projeto da Associação de Assistência às Mulheres com Câncer de Pernambuco, que visa acolher mulheres em situação de vulnerabilidade social, procedentes do interior do Estado, e que precisam realizar tratamento de radioterapia e quimioterapia nos hospitais públicos do Recife", frisou a enfermeira, que ainda acrescentou que entre os serviços da Sala Rosa estão a solicitação de exames especializados, como mamografia e ultrassonografia, com agendamento realizado no próprio Hospital.

Ver mais fotos>Inauguração da Sala Rosa no Hospital Dr. Francisco Simões de Lima

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário