quarta-feira, fevereiro 24, 2016

Petrolândia: Megaoperação Todos contra a Dengue visita as Quadras 4, 9, 10 e 11 nesta quarta-feira (24)



Moradores da rua Capitão Guilherme A. de Souza, na Quadra 12, nesta terça-feira (23), dia da Megaoperação, atenderam ao chamamento (Fotos: Lúcia Xavier)

Na mesma rua, apesar dos bons exemplos, tem quem não se incomoda com os criadouros em potencial, disponíveis em sua calçada
E também quem insiste no velho hábito de jogar lixo na calçada alheia
Para contribuir com a reprodução do Aedes aegypti e de outros insetos e pragas

Nesta quarta-feira (24), as Quadras 04, 09, 10 e 11 de Petrolândia recebem as equipes da Megaoperação Todos contra a Dengue, mobilização coordenada pela Secretaria Municipal, em parceria com diversos órgãos dos setores público e privado, com o objetivo de conscientizar a comunidade e eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue, vírus zika e chicungunha. As equipes vão se reunir na praça da Quadra 04, às 7h30, de onde partem para as visitas. 

Iniciada na quinta-feira da semana passada (18), com mobilização nas Quadras 01, 02 e 05, além dessas, a Megaoperação já passou, até o momento, nas Quadras 06, 07 e 08; 03, CS e CE; 12, 13 e 14.

Considerando que em torno de 80% dos focos são encontrados nas residências, as ações são voltadas à conscientização dos moradores dos bairros, com visitas domiciliares, para levar orientações e coletar material que pode servir de criadouro para o mosquito. 

Conforme o cronograma abaixo, a "Megaoperação Todos contra a Dengue" terminará nesta quinta-feira (25), após visitas às Quadras 15, 16 e 17.


Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário